Hospedagem Compartilhada é boa suficiente para seu site?

Entre as diferentes opções disponíveis de hospedagem de sites, a hospedagem compartilhada é a mais popular. A razão é que é acessível e ela funciona bem para a maioria das pessoas e empresas com níveis moderados de tráfego. Hospedagem compartilhada também permite testar um provedor de hospedagem barata. Isto é importante porque há muita coisa que você pode aprender com a investigação. Se você acredita que o seu site vai experimentar um crescimento significativo nos níveis de tamanho e de trafego no futuro, certifique-se de escolher um provedor de hospedagem com atualizações que permitem isso.

Hospedagem compartilhada é boa para seu site?

Esta é uma pergunta muito comum girando na mente os desenvolvedores web. Antes de qualquer lançamento de site, cada web designer olha para numerosos comentários de hospedagem de sites e leva conselhos de especialistas para um plano de hospedagem de sites perfeito que possa cumprir todos os requisitos do seu site. Vamos olhar principalmente através dos três planos de hospedagem de sites básicos:

1. VPS hospedagem

VPS significa Virtual Private Server “Servidor Virtual Privado” e como próprio nome indica, você pode pensar que os serviços web oferecem um servidor privado para um determinado site. Bem, segure-se, o seu palpite está incorreto! O site está hospedado em um servidor compartilhado com outros servidores VPS, mas neste caso os recursos do servidor compartilhado são divididos igualmente entre os servidores VPS, de forma que o desempenho dos sites hospedados em outros servidores VPS não afetarão o desempenho do sites hospedados em seu servidor VPs

Leitura Recomendada: O que é Hospedagem VPS

2. Servidor Dedicado hospedagem

O servidor inteiro hospeda um único site neste tipo de plano.

Todos os serviços prestados são notáveis: você tem o controle completo sobre o servidor administrativo (inclusive de sistema operacional e hardware) com máxima personalização. Os sites hospedados neste servidor tem um excelente desempenho global em termos de tempo de atividade, tempo de resposta e suporte de tráfego uma vez que não compartilha recursos com outros sites para ser influenciado e afetado. Assim, os sites com metas comerciais altas e tráfego pesado devem escolher o plano de de hospedagem com servidor dedicado.

Leitura Recomendada: O que é servidor dedicado de hospedagem?

3. Hospedagem Compartilhada

Plano de hospedagem compartilhada é muito simples de entender. Os sites hospedados aqui compartilham o espaço do servidor com outros sites e por isso os recursos (CPU, espaço de armazenamento e RAM) são compartilhados entre todos os sites hospedados no servidor compartilhado. No entanto, note que, os resultados desse compartilhamento podem afetar o desempenho do site. Se o tráfego do site, espaço ou largura de banda atravessar os limites estabelecidos pelo plano de hospedagem compartilhada, então você precisa atualizar para o plano de hospedagem VPS ou plano de hospedagem dedicada.

Leitura recomendada: O que é hospedagem compartilhada?

Agora que conhecemos os detalhes de cada plano de hospedagem de sites, a questão agora é; A hospedagem compartilhada é boa suficiente para seu site! É a escolha certa a ser feita hospedar seu site em uma hospedagem compartilhada com justa causa suficiente para a demandas do nosso site?

O conceito muito básico e logicamente compreensível é sobre a compreensão da quantidade de carga do servidor por colocar nossas páginas. Com base nisso, podemos comentar sobre o espaço compartilhado por um único servidor para vários sites hospedados no mesmo e, consequentemente, a sua qualidade de desempenho.

Uma fórmula simples pode explicar melhor o que exatamente eu quero transmitir:

Menos conteúdo de multimídia => Menos carga no servidor => Melhor desempenho do servidor => Mais de suporte de tráfego.

A declaração acima diz que se houver menos conteúdo multimídia, como imagens HD, áudio, vídeo, etc em suas páginas web, então ele tem menos carga sobre o servidor host. Novamente, se houver menos carga no servidor, em seguida, ele aumenta a eficiência de desempenho do servidor ou seja, o tempo de uptime e tempo de resposta é bem conservado e apresentado no menor tempo possível. Além disso, um desempenho de qualidade do servidor resulta em movimentação de mais e mais tráfego.

Agora, o problema é que muitos webmasters com o pretexto de obter um plano de hospedagem mais barato escolhem a opção de hospedagem compartilhada. Se eles soubessem que nem todos os sites podem ser executados com êxito no servidor compartilhado, devido aos fatores acima mencionados, eles teriam tomado uma decisão prudente para o sua Hospedagem de Sites. O desempenho do servidor indiretamente depende do conteúdo do site que hospeda. Em geral planos de hospedagem compartilhada não podem lidar com mais do que cerca de 20.000 visitas/dia; mais que isso irá comprometer o desempenho dos sites, o que pode decepcionar os visitantes. Neste caso, a empresa de hospedagem irá aconselhá-lo a pagar algum dinheiro e atualizar para um Plano de Hospedagem VPS ou Servidor Dedicado.

A conclusão que se tem é que se você é novo para a construção de sites, se você não tem planos de marketing ambiciosos para trazer no tráfego web pesado, a hospedagem compartilhada é boa para seu site. Este é frequentemente o caso para a maioria dos novos sites. Se os seus níveis de tráfego do site e excederem os recursos alocados de seu plano de hospedagem compartilhada, então você pode simplesmente atualizar para um plano que acomoda seu uso de recursos. Não vá para hospedagem compartilhada só porque os pacotes são baratos; escolher o valor para o seu site como investimento certo dá lucro legítimo! Afinal, comprometer a qualidade do seu trabalho é equivalente a comprometer seus sonhos.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply