Hospedagem de Sites Grátis ou Paga: Faça sua escolha!

Encontrar uma empresa para hospedar seu site pode ser uma tarefa assustadora simplesmente porque você tem que levar em conta um monte de informações. Pesquise no Google o termo “hospedagem de sites” e você é será bombardeado por inúmeros resultados mostrando uma infinidade de empresas. Pior, cada empresa possui uma variedade de opções e benefícios que irão confundi-lo ainda mais. A ansiedade se torna ainda mais palpável pelo conhecimento de que a empresa de hospedagem de sites que você escolher pode alavancar ou quebrar o seu negócio. Você ficar sobrecarregado porque tem medo de tomar esse primeiro passo importante.

Tudo o que preocupa não vai ajudá-lo a iniciar o seu negócio online. Para tornar a vida mais fácil, uma simples discriminação dos diferentes tipos de serviços de hospedagem de sites será útil. Aqui vamos nós.

Hospedagem de Sites Grátis

A hospedagem de sites grátis é o serviço de hospedagem de sites mais amplamente utilizado, porque, como o termo implica, é tudo gratuito! A maioria das pessoas que estão apenas começando não tem os meios financeiros para ir para os planos de hospedagem pagos. Felizmente para eles, hospedagem de sites grátis é suficiente para acomodar as necessidades de um novo negócio online. Até certo ponto, pelo menos.

Como esperado, escolher uma hospedagem de sites grátis vem com um preço. Você tem controle limitado sobre o seu site, para não mencionar a largura de banda limitada e espaço em disco. Geralmente, seu site será registrado em um subdomínio. Por exemplo, se você estiver vendendo carros usados online, o nome do seu Site aparecerá ao lado do Nome de Domínio da empresa de hospedagem de sites que você assinou acima. Em vez de “www.carrosusados.com“, o URL do seu site pode ser apresentado como “www.hospedagemgratis.com/carrosusados”. Esta é uma desvantagem, uma vez que é difícil de memorizar e seu site parecerá pouco profissional. Como resultado, os visitantes não vão ter uma boa impressão dos seus produtos e serviços.

Você também não tem uma escolha no assunto se anúncios de terceiros são postados em seu site. Esses anúncios podem distrair seus visitantes e levá-los a procurar em outro lugar.

Como mencionado anteriormente, essas desvantagens não importam muito se você está apenas começando. Uma vez que sua empresa começar a ganhar impulso e você for capaz de ganhar ROI (retorno sobre o investimento), você sempre pode optar por atualizar seu plano quando surgir a necessidade.

Leia Também: Hospedagem de Sites Grátis Prós e Contras

Hospedagem de Sites Pagos

Por outro lado, os serviços de hospedagem de sites pagos proporcionam melhor controle e flexibilidade ao seu site. Estes tipos de serviços oferecem diferentes tipos de planos, cada um com seu próprio conjunto de opções. Como regra geral, você só escolhe o plano mais barato que pode suportar as necessidades do seu site. À medida que sua empresa cresce, você sempre pode atualizar para um plano premium para aproveitar outras vantagens, como largura de banda adicional, maior espaço em disco, maior segurança e outros recursos importantes.

Melhor ainda, você pode desfrutar da conveniência de obter um suporte melhor da empresa de hospedagem. É por isso que eu recomendo que você escolha aquela que fornece suporte de qualidade para seus clientes. Hospedar um site não é uma tarefa simples. Imagine a frustração que lhe trará se você encontrar problemas de servidor e a empresa de hospedagem de sites não for capaz de fornecer-lhe a ajuda que você precisa.

O truque é reconhecer o tipo de serviço que irá atender às necessidades do seu site e ter a consciência sobre as atualizações que você pode fazer de acordo com as demandas crescentes do seu negócio.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply