O que é Nuvem de Hospedagem ou Hospedagem Cloud?

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.

Nuvem de hospedagem é uma novidade em desenvolvimento na web e é atualmente um tema muito discutido. Se você seguir notícias de tecnologia, você certamente ouviu o termo nuvem de hospedagem antes – muito provavelmente relacionada com o Google e armazenamento em nuvem da Apple para música. A computação em nuvem pode parecer um VPS, mas difere um pouco.

Basicamente, em vez de os servidores serem dedicados a um (hospedagem dedicada) ou mais usuários (hospedagem compartilhada & VPS), todos os computadores trabalham em conjunto para criar uma rede gigante (ou nuvem) de poder de computação. Isso faz da nuvem de hospedagem de sites a versão mais facilmente expansível/escalável de hospedagem de sites no mercado.

Um pico de tráfego que pode levar abaixo de um servidor compartilhado, servidor virtual ou até mesmo um servidor dedicado, pode ser absorvido na “nuvem” de servidores uma vez que todos os servidores de trabalham em conjunto.

Se o seu tráfego acaba com o poder de um servidor, tudo bem, porque ele é ligado a mais servidores. Nestes casos, você pode ter que pagar pelo acréscimo do uso da banda, mas vale a pena o custo. Basicamente, você paga apenas os recursos que você usa com a nuvem de hospedagem de modo geral, é uma opção mais barata do que hospedagem dedicada.

Confiabilidade em nuvem de hospedagem é tão grande assim, porque se um servidor vai para baixo, isso não significa que o seu site vai para baixo, ele só começa a obter recursos de outro servidor na nuvem. O prognóstico nem tudo são rosas então. Nuvem de hospedagem tem um algumas áreas de preocupação. Primeiro – onde está a sua informação? Não há maneira de realmente controlar a localização física de seus dados. É parte de a “nuvem”. Isso pode ser apenas um mental realizar-se para mim, e nada para se preocupar com, mas vale a pena mencionar na minha opinião.

A segurança é outra área questionável. Sites hospedados em nuvem são tão seguros como em um servidor dedicado, você tem que saber. Num servidor dedicado você está no seu próprio servidor. No final do dia, várias pessoas estão compartilhando hardware físico com nuvem de hospedagem.

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que todos os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade e todos os links são nofollow. NÃO use palavras-chave no campo de nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.

Deixe uma Comentário

Sua pontuação total

Hospedagens Pro
Logo