3 Vantagens de servidores Web do Windows

Ao escolher uma empresa de hospedagem web para hospedar o seu site, você tem basicamente duas opções – baseados no Windows ou baseados em Unix. Existem vários sistemas operacionais diferentes que estão todas as variantes de Unix – Linux, Red Hat Enterprise Linux, Mac OS X, etc. – mas todos eles funcionam essencialmente da mesma maneira. Neste artigo, vamos olhar para três das vantagens de um servidor web do Windows.

1

Suporte para o Microsoft Technologies

Uma das maiores vantagens é o suporte para as tecnologias da Microsoft, como:

– O .NET Framework
– bases de dados do MS Access
– páginas .ASP
– Visual Basic
– Frontpage Extensão (embora isso também está disponível em muitos servidores Unix)

Se o seu site precisa para executar qualquer uma dessas tecnologias, você está muito melhor com um servidor baseado em Windows, e pode ser necessário uma vez que muitos deles simplesmente não são suportados no Unix.

2

Familiaridade

Se você estiver familiarizado com o Windows e está confortável com o lado mais técnico das coisas, é bastante provável que você vai achar um servidor web do Windows mais fácil de gerir.

Gerir o servidor é feito da mesma maneira como gerir o seu próprio computador, ou um servidor de rede local, pois que você não terá que aprender um monte de novas habilidades como você provavelmente faria com um servidor Unix. E porque a maioria da configuração do Windows é envolvida na interface padrão do Windows, você não vai precisar entrar em um monte de coisas de linha de comando. Muitos servidores Unix vão exigir que você emita comandos a partir de uma linha de comando, que pode ser muito intimidante se você não tiver usado um antes.

3

Suporte de Software

Outra grande vantagem de um servidor web baseado em Windows é o fato de que você pode executar a maioria, se não todos, os aplicativos que você seria executado no seu próprio PC baseado em Windows. Mas executá-los em um servidor web significa que você pode acessá-los a partir de praticamente qualquer computador ou outro dispositivo conectado à internet.

Quando esses aplicativos estão sendo executados no servidor, você pode logar através de um aplicativo de desktop remoto e usá-los como se estivesse sentado na frente do computador. E isso vai funcionar a partir de um PC com Windows, um Mac, um computador com Linux ou até mesmo um dispositivo como o iPad – não importa se você está executando o Windows ou não.

Esse recurso também permite que você forneça acesso a esses aplicativos para outras pessoas, tais como assistentes virtuais ou empresas terceirizadas que você pode querer executar certas aplicações para você, mas eles não tê-los em seus próprios computadores.

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply