Como aparecer no Google sem pagar

Divulgação: Nosso site é mantido por leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado. Saiba mais.

Qualquer empresa deseja aprender a como aparecer no Google sem pagar, afinal, é normal que se deseje economizar, ao menos no início, com o investimento em anúncios pagos.

Mas o que exatamente uma empresa precisa fazer para que possa estar aparecendo dentro dos primeiros resultados no Google sem investir diretamente em publicidade?

Isso é o que você irá aprender agora com esse artigo completo sobre o tema, portanto, não deixe de acompanhar tudo até o final!

Otimização pelas técnicas de SEO

A primeira dica de como aparecer no Google sem pagar é através da otimização do seu site, pelo uso das técnicas de SEO.

Um site bem otimizado é bem ranqueado pelos buscadores da internet, como é o caso do Google, o que garante que vai ser mais fácil ele ser encontrado pelo seu público-alvo.

Assim, a geração de tráfego orgânico será alta, pois o seu site será visto entre os primeiros resultados do Google e passará a ser referência e a ter credibilidade perante a sua audiência.

Existem diversas ações ou técnicas de SEO que você pode utilizar para garantir que o seu site estará bem otimizado, como:

  • Definição das palavras-chave
  • URL Amigáveis
  • Uso de títulos e subtítulos
  • Identificação das imagens usadas no site
  • Linkbuilding, através do uso dos links internos e externos

A seguir, inclusive, vamos mostrar um pouco mais a respeito do uso dos links, essencial para garantir que o seu site poderá aparecer no Google sem pagar.

Criação de conteúdo de qualidade

Não adianta você tentar aparecer no Google sem pagar apenas utilizando as técnicas de SEO, ou seja, preocupando-se apenas com a otimização do site se não há conteúdo de qualidade dentro dele.

Isso vai fazer com que o seu site não venha a ser atrativo para os usuários, que irão acessá-lo buscando respostas e soluções para os problemas que possuem.

Além disso, o Google considera bastante o conteúdo como um dos fatores de ranqueamento dos sites nos resultados das buscas.

Então, se você não produz um conteúdo que tenha qualidade, seja original e relevante para o seu público, dificilmente ele será bem ranqueado pelo Google para aparecer na primeira página de resultados.

Você tem que ter em mente que um site deve ter bom conteúdo também porque a ideia dele é:

  • Disponibilizar ao visitante ter dados e informações que sejam relevantes a respeito dos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa
  • Tirar dúvidas que possuam a respeito da empresa e do que ela oferece
  • Promover o suporte necessário aos clientes.
  • Dar dicas que ajudem os visitantes a solucionarem os problemas que possuem
  • Ajudar na formação de opiniões e na tomada de decisões dos usuários, para garantir que eles vão comprar da sua empresa

Tudo isso só será possível se você oferecer em seu site um conteúdo que seja realmente de qualidade, garantindo assim que o Google o verá como sendo relevante para o segmento no qual está inserido.

É importante também garantir que os conteúdos sejam atualizados constantemente, para que eles sempre ajudem a trazer novidades para o seu público, o que algo bem visto pelo Google.

Uso de links no site

Mais uma dica essencial para quem deseja aparecer no Google sem pagar, os links fazem parte da estratégia de otimização do site e é um fator de ranqueamento importante dentro desse buscador.

O Google realmente valoriza bastante os links, tanto internos quanto externos, então isso é algo para o qual você precisa se atentar.

Quanto maior for a quantidade de links que estiverem indicando para o seu site, bem como aqueles dentro dos seus conteúdos que indiquem para outros artigos seus, melhor será.

É importante você ter em mente, entretanto, que não adianta que qualquer site indique o seu, por meio de links externos, pois o Google também avalia isso.

Caso os sites que estão linkando para o seu tenham baixa qualidade ou mesmo não tenham nada a ver com o assunto do seu site, isso pode ser visto pelo Google como uma tentativa de burlar os algoritmos.

O fato é que você pode acabar sendo penalizado pelo Google, o que vai fazer com que grande parte do seu trabalho seja perdido.

É preciso também tomar cuidado no momento de usar os links internos, ou seja, aqueles dentro dos seus conteúdos que façam a indicação para outros conteúdos dentro do seu site.

Todos os conteúdos linkados devem estar relacionados e ajudarem o usuário a entender mais a respeito de um assunto, e não ser apenas indicações aleatórias e que não melhorem a experiência do seu visitante.

Conclusão

Como você pôde ver, as empresas desejam saber como aparecer no Google sem pagar, já que muitas delas querem evitar custos de investimentos com anúncios patrocinados.

Neste texto, você pôde ver dicas importantes sobre como conseguir colocar o seu site bem posicionado nos resultados do Google sem investir diretamente para isso nos anúncios.

Para você que deseja saber mais sobre como usar o SEO para otimizar o seu site, indico buscar uma agência especializada em SEO.

Gostou do artigo de hoje sobre como aparecer no Google sem pagar?

Divulgação: Nosso site é mantido por leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado. Saiba mais.
Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que todos os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade e todos os links são nofollow. NÃO use palavras-chave no campo do nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.

      Deixe uma Comentário

      Sua pontuação total

      Melhor Hospedagem de Sites
      Logo
      Enable registration in settings - general