Como escolher um provedor de hospedagem de sites certo?

Hospedagem de sites não é como comprar mantimentos e não é uma decisão que você deva tomar de ânimo leve. Há muitas coisas que você deve considerar.

Ao configurar uma presença online para a sua empresa cometer um erro, pode custar-lhe dinheiro e perder reputação. Mas isso nos deixa com a pergunta; o que faz uma boa hospedagem de sites?

Neste artigo, você receberá a resposta de todas as suas perguntas, que o ajudarão a escolher o seu provedor de hospedagem de sites certo.

Limpe suas necessidades

Comece por si mesmo. Verifique quais são seus requisitos. Saber o que você precisa e exige é uma boa maneira de garantir que você encontre o que está procurando. Para ajudar a determinar suas necessidades de hospedagem, algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo incluem:

P: Em qual localização geográfica você deseja hospedar seu site?

P: Você precisa do ambiente Linux ou Windows?

P: Você precisa de serviços gerenciados ou não gerenciados?

P: Qual plataforma você está usando? Seu site é desenvolvido com WordPress, outra plataforma, ou você está construindo você mesmo?

P: Quais aplicativos seu site utilizará?

P: O seu site conterá vídeos e fotos de alta resolução ou será baseado em texto?

P: Quantos visitantes você está recebendo? Quanto tráfego você espera no futuro?

voltar ao menu ↑

Preços

Esse é o aspecto que a maioria de nós analisará primeiro ao escolher um provedor de hospedagem. Mas não deve ser o fator decisivo.

O velho ditado “você recebe o que paga” se aplica à maioria das coisas na vida e a hospedagem de sites é, com certeza, uma dessas coisas. Saltar para a oferta mais barata que você vê não é necessariamente a melhor ideia, especialmente se você confiar no seu site para ganhar dinheiro.

Obviamente, você terá um orçamento e precisará garantir que o pacote que você está consultando cubra todos os serviços que você deseja. Escolha a melhor combinação de custo e recursos.

voltar ao menu ↑

Suporte técnico

A internet nunca dorme. Portanto, é necessário um excelente suporte ao cliente. Antes de ir com um provedor de hospedagem de sites, verifique sua reputação de suporte ao cliente.

Quais são os canais de suporte disponíveis – e-mail, fóruns, chat ao vivo, telefone? Eles são funcionários 24/7? Eles terceirizam o suporte?

Alguns provedores de hospedagem de sites oferecem apenas suporte por email. Escolha um host que também ofereça suporte por telefone. Para que você tenha a garantia de poder ligar para uma pessoa real por telefone, se algo der errado.

Escolha o host que possui a melhor combinação de opções de suporte que você achar que melhor atenderá às suas necessidades.

Dica : Eu recomendo que você verifique nossas análises de empresas de hospedagem de sites na web . Isso ajuda você a descobrir quais serviços eles estão fornecendo e se eles são mais adequados para o seu negócio ou não?

voltar ao menu ↑

Confiabilidade

O provedor de hospedagem de sites não deve apenas ser confiável e rápido. Qual é a garantia de tempo de atividade prometido? Procure um tempo de atividade mínimo de 99%. De fato, nem 99% é aceitável. Deve ser 99,5% ou superior.

A diferença entre 99% e 99,9% é de três dias ao ano. Essa é uma diferença muito significativa, pois três dias de inatividade podem custar muitos negócios.

Se o seu host não cumprir essa promessa. Então eles também devem dar algum tipo de reembolso.

voltar ao menu ↑

Flexibilidade

À medida que sua empresa cresce, seu site tende a gerar mais tráfego. Portanto, considere o que seu provedor de hospedagem de sites oferecerá em termos de escalabilidade ao fazer suas perguntas.

Lembre-se de que você deve pagar apenas pelo que usou e discutir sobre suas futuras atualizações no início.

Vamos dar um exemplo: Se houver um aumento repentino no tráfego do seu site, você pode transferir da hospedagem compartilhada para um servidor dedicado com o mínimo de problemas?

Você será obrigado a pagar até o final do seu contrato e a pagar pelo servidor dedicado ao mesmo tempo? Portanto, confirme as taxas de atualização antes de escolher seu host.

voltar ao menu ↑

Backup do site

Quais estratégias de backup estão em vigor?

Depende de quanto você pagará pelo serviço e quantos backups você terá para lidar com falhas. Para ter uma ideia, faça as seguintes perguntas ao seu host:

P: Se o servidor no qual meu site está hospedado ficar inoperante e não puder ser recuperado, existe um backup da minha conta da qual você recuperaria?

P: Se houver alguma atividade maliciosa na segurança do servidor. Exclui minha conta, eles também podem excluir os backups?

P: Se o data center inteiro for destruído, há um backup da minha conta em outro lugar?

voltar ao menu ↑

Quantidade de armazenamento

Ao escolher sua hospedagem de sites na web, uma de suas principais preocupações será obviamente “Quantos dados posso armazenar?” A quantidade de espaço necessária depende do número e tamanho dos arquivos que você terá no seu site.

voltar ao menu ↑

Quantidade de largura de banda

Ao procurar um provedor de hospedagem de sites, muitas vezes você vê armazenamento e largura de banda de mãos dadas. O que é largura de banda?

Na verdade, largura de banda é uma quantidade de dados transferidos entre o site e o servidor. Maior é a largura de banda do seu site, maior o tráfego que ele pode manipular a qualquer momento.

Obviamente, sua largura de banda é algo em que você deve ficar de olho, especialmente se você administra um site bastante popular ou faz algo com muita mídia.

voltar ao menu ↑

Infraestrutura

A maioria dos provedores de hospedagem de sites não conseguem descrever sua infraestrutura de servidor. De que tipo de hardware são feitos os servidores?

Eles são máquinas de primeira linha em um sistema de grade ou apenas algumas máquinas antigas simples montadas para criar uma rede de servidores modesta?

A infraestrutura de hardware pesa muito no desempenho de seus servidores e do seu site. E o melhor de tudo, escolha um host com uma classificação garantida de tempo de atividade suportada por um contrato de nível de serviço.

voltar ao menu ↑

A boa reputação é essencial

Depois de restringir a lista de recursos importantes necessários, o próximo passo é encontrar um provedor de hospedagem de sites com uma reputação de primeira linha.

– Faça uma verificação de antecedentes. Descubra há quanto tempo a empresa atua.

– Eles podem fornecer depoimentos e recomendações de clientes atuais?

– Verifique os cronogramas de manutenção e as estatísticas médias de tempo de inatividade

Você pode gostar de saber:

Perguntas bônus – Existem algumas perguntas frequentes que você deve fazer ao seu provedor

  1. O que os torna melhores que seus concorrentes?
  2. Qual é a força da divisão de suporte técnico? O suporte técnico custa mais?
  3. Qual é o tempo médio necessário para responder a um ticket?
  4. Por que aros você deve passar antes de encontrar uma pessoa real para obter apoio?
  5. Eles terceirizam o suporte? Onde ele está localizado?
  6. quais recursos eles oferecem? Que tipo de máquinas sua empresa de hospedagem usa?
  7. Quanto armazenamento e largura de banda está disponível? Quantos domínios podem ser hospedados em uma conta? Quantos aliases de email vêm com o seu pacote?
  8. Como eles podem garantir que usuários não autorizados não comprometam a integridade do seu site?
  9. Qual é o processo de restauração e a linha do tempo para recuperar dados de um backup?
  10. Quão seguro é o site? E o suporte à criptografia/SSL?
  11. Eles oferecem detecção de automação de ataques?
  12. Você tem um período de teste ou garantia de devolução do dinheiro?
  13. Qual é a política de reembolso durante o período de avaliação?
  14. Posso visualizar um site de exemplo hospedado no mesmo servidor em que meu site estará?
  15. Eles têm um wiki ou biblioteca de artigos de ajuda/tutoriais?
  16. Eles oferecem acesso ao shell?
  17. Posso adicionar meus próprios arquivos .htaccess aos diretórios?
  18. Você renuncia a configurar taxas para se inscrever com você hoje?

Como em todos esses fatores, faça alguma pesquisa, obtenha algumas opiniões e tome uma decisão informada. Primeiro entenda e analise todos os recursos disponíveis e compare apenas os preços.

Isso o ajudará a escolher o provedor de hospedagem de sites certo e você poderá iniciar seu negócio com tranquilidade.

Esta é uma indústria fascinante, em que um preço alto definitivamente não oferece suporte e hospedagem de sites na web de qualidade. Portanto, tenha cuidado ao escolher o provedor de hospedagem e se você ainda estiver confuso.

Não se preocupe, entre em contato conosco, vamos ajudá-lo.

Equipe editorial para o Hospedagens Pro

Teremos o maior prazer em saber sua experiência

      Avaliar/Comentar

      Logo
      Compare itens
      • Total (0)
      Compare
      0