Como hospedagem compartilhada pode afetar Ranking site nos sites de busca

Na época de hoje, não há nenhum grande segredo em criar um site ou um blog; mas, o verdadeiro problema está em escolher os serviços de hospedagem de sites. Normalmente, é possível encontrar inúmeros provedores de hospedagem web com três tipos de serviços de hospedagem de siteshospedagem compartilhada“, “hospedagem VPS” e “Servidores Dedicados“. Bem, aqui vem uma causa do problema, não só os iniciantes, mas muitos dos especialistas estão também errando na escolha correta de hospedagem web para o seu site (s). A Hospedagem Web mais comum que as pessoas optam por é “Hospedagem Compartilhada” e a principal razão por trás disso é “baixo custo”. Sem dúvida, hospedagem compartilhada é muito boa até certo ponto, mas ela tem uma grande desvantagem – Ela pode afetar diretamente o seu ranking do site nos motores de busca.

Hoje em dia, todo mundo está preocupado em “Como hospedagem compartilhada pode afetar ranking do site nos motores de busca?” Bem, há muitos fatores dominantes por trás disso e no post de hoje, vou tentar cobrir tudo! Então, vamos ver cada um deles em detalhe.

Endereços IP compartilhados

IP (Internet Protocol) – os endereços exclusivos pelo qual o computador é detectado na internet, e a mesma coisa segue na Hospedagem Web também para identificar o site(s). Bem, no esquema da hospedagem compartilhada, os endereços IP são compartilhados entre vários sites. Assim, pode ser possível que os endereços IP nos quais você está  já sediaram o site que está sendo compartilhado com alguém com um site ilegal (sites de spam e pornografia). Sem dúvida, há consequências de queda no ranking dos motores de busca.

Qual é a solução?

Simples, basta comprar um endereço IP dedicado que é utilizado por você apenas para jogar seguro com o Google. No entanto, o endereço IP dedicado é muito caro; assim, pode não ser adequado para todos.

Capacidade servidor

Como o nome diz que “hospedagem compartilhada” irá compartilhar apenas recursos limitados de um servidor. Se no caso, de todos os usuários que estão conectados ao um servidor enviarem uma solicitação em um mesmo tempo, então há chances muito altas de todo servidor ficar lento ou cair. Nós recomendamos usar a hospedagem compartilhada da Bluehost ou SiteGround, uma vez que essas empresas de hospedagem de sites oferecem melhores recursos no plano de hospedagem compartilhada.

Este é o mesmo caso com as aranhas do Motor de Busca. Como sabemos que as aranhas dos Motores de Busca fazem um várias visitas a todos os sites em um dia para finalidade de rastreamento e classificação dos sites. Enquanto, as suas visitas, se o servidor mostra erro ou não acessíveis corretamente, então eles se movem para outros sites e você está em grande perda! Definitivamente, isso resulta na diminuição do ranking do site nos motores de busca.

Qual é a solução?

Vale a pena ir com hospedagem VPS ou servidor dedicado, em que você pode usar todos os recursos da CPU com eficiência e eficácia, sem qualquer aborrecimento. Seja seu próprio patrão e começar a controlar suas todos os sites rapidamente. Com apenas $5 dólares por mês você contrata um plano de hospedagem VPS na CloudWays excelentes recursos

Tempo de Carregamento do Site

Google nunca compromete em velocidade de carregamento do site e ele considerou o “tempo de carregamento do site” como um dos principais fatores em seu algoritmo do ranking. Bem, é óbvio que suas páginas do seu site devem carregar mais rápido para ficar bem no ranking do Google. Caso contrário, você pode perder alguma boa quantidade de tráfego e ranking também!

Qual é a solução?

Pode-se verificar as velocidades de carregamento de páginas de qualquer site usando ferramentas on-line abaixo:

Página do Google Insights
Pingdom
GTmetrix

Dependendo dos resultados e mudanças sugeridas pela ferramenta, pode-se diminuir o tempo de carregamento do site para dar cumprimento à classificação políticas do Google.

Conclusão:

Na verdade, se o seu site pertence a qualquer organização, e-commerce ou atividades educativas, em seguida, o primeiro e o último a preferência é “Servidores VPS ou Dedicado“só porque aqui existem as questões de relacionamento! Além disso, a segurança está em causa hoje em dia, porque há muitos ataques dos hackers, atividades maliciosas, spam e muito mais acontecendo na internet. Em conclusão, devo dizer “Servidores VPS ou Dedicado” são mais adequados do que a hospedagem compartilhada com IP dedicado.

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply