Como Iniciar um Blog WordPress com Bluehost

Então você quer aprender como iniciar um blog? Ótimo! Este tutorial vai ensinar-lhe como iniciar um blog com Bluehost . Não quer usar Bluehost? Eu também tenho um tutorial sobre Como Iniciar um Blog com Hostgator EUA  se preferir HostGator . Essas etapas vão te levar a ter instalado e funcionando seu próprio blog em cerca de 15-30 minutos. ** Nota: Este post contém links afiliados, o que significa, sem custo adicional para você, eu vou ganhar uma comissão se você optar por fazer uma compra. Você pode ler mais sobre isso na minha política de divulgação . Obrigado a todos pelo apoio!

Porque usar a Bluehost para hospedar seu blog WordPress

Bluehost é classificado no site oficial da plataforma de blogs WordPres WordPress.org como a melhor de hospedagem compartilhada para executar o blog WordPress. Com seu plano de hospedagem a partir de $ 6,95/mês, que oferece largura de banda e armazenamento ilimitado, juntamente com um domínio grátis, Bluehost é a escolha certa de hospedagem para a maioria dos usuários do WordPress. Neste guia, eu estarei compartilhando como você pode comprar uma hospedagem na Bluehost e instalar o WordPress. Usando este tutorial, qualquer pessoa com nenhum conhecimento prévio do WordPress, pode instalar o WordPress.

Como Iniciar um Blog com Bluehost em 6 etapas fáceis:

Passo 1 – Escolha o seu Plano de Hospedagem

Ir para página principal do Bluehost (o link abre em uma nova janela para que você possa acompanhar) e clique no botão verde “get started now“. Isso levará você para uma página onde seus vários pacotes de hospedagem são mostrados (veja imagem abaixo).

Como Iniciar um Blog WordPress na BlueHost - Planos

Você tem que escolher entre o “Starter“, “Plus“, ou “Business Pro“. Se você está apenas começando para fora como um indivíduo, você quer escolher o “Starter” ou plano “Plus“. A diferença entre os dois é que o plano “Starter” só permite que você tenha um website, e dá-lhe limites sobre outras opções, como o espaço para seu site, sub-domínios e contas de e-mail. O plano “Plus” permite que você tenha ilimitados sites, espaço para o website, largura de banda, subdomínios, contas de e-mail, etc. Além disso, você recebe mais $ 200 dólares em ofertas de marketing. Para este tutorial, eu estou escolhendo o plano “Plus“. No entanto, se você só está pensando em ter apenas um site, vá com o plano de “Starter” (é mais barato também!). Clique em “select” no plano de sua escolha para seguir em frente.

Ir para: BlueHost.com

Passo 2 – Escolha um nome de domínio

Uma vez que você selecionu o plano que você quer, é hora de você escolher seu nome de domínio grátis.Na caixa à esquerda que diz “new domain“, digite o que quiser que seja o endereço do site. Por exemplo, o meu é hospedagenspro.com, mas você pode querer que o seu site seja seunome.com ou o que quer que seu coração desejar. Tenha em mente que se o nome de domínio já está tomado, você não pode usá-lo, e ele vai dizer-lhe que não está disponível. Tem que ser um que ninguém reivindicou ainda. Depois de digitar o nome de domínio, clique no botão “next” destacado em vermelho na imagem abaixo.

Como iniciar um blog WordPress na Bluehost - Escolher Domínio

Dicas para escolher um nome de domínio

  • Torná-lo fácil de lembrar . As pessoas vão ter dificuldade em lembrar uma super longo e confuso nome de domínio a menos que seja algum slogan.
  • Use .com em vez de .net, .org, .biz, .info, ou outros. É, de longe, o mais comumente usado e as pessoas vão se lembrar mais fácil.
  • Encurtar seu nome de domínio, se possível. Por exemplo, hospedagenspro significa “hospedagens profissionais” mas eu encurtei para facilitar a memorização dos leitores.

Ir para: BlueHost.com

Passo 3 – Entre com sua conta

Depois de escolher com sucesso um nome de domínio que não é tomado e clique em “next“, você será levado a uma tela para preencher mais informações. A primeira seção é para preencher o “Account Information”. Aqui você vai preencher coisas como seu nome, endereço, cidade/estado, endereço de e-mail, etc. Certifique-se de que você digite um endereço de e-mail válido porque seu recibo e outras informações importantes serão enviados para lá.

Como Iniciar um Blog Bluehost Informações da Conta

Ir para: BlueHost.com

Passo 4 – Introduzir o Seu Pacote de Informação

A seção seguinte para preencher é o seu “Package Information“. Qualquer plano que você selecionou no início já deve ser preenchido na primeira caixa. Tenha em mente que a rota mais barata para ir é para pagar por 36 meses (3 anos) adiantado. No entanto, se você quiser só comprar hospedagem para 1 ou 2 anos, você pode escolher um plano de 12 meses ou 24 meses, mas o seu custo vai subir alguns dólares por mês. Em seguida, você tem uma variedade de opções adicionais que você pode escolher. Estas incluem coisas como Privacidade do Domínio, o Backup Site, SiteLock Segurança, etc. A única opção extra que eu recomendaria seria o “Domain Privacy Protection”. Deixe os outros desmarcados e eu vou explicar Domínio de Privacidade abaixo.

Como Iniciar um blog Bluehost Informações do Pacote

Se você verificar o “Domain Privacy Protection” isso significa que você estará protegido de uma pesquisa WHOIS em seu site.Se você não estiver familiarizado com o que uma pesquisa WHOIS é, eu vou tentar explicá-lo. Se você não estiver familiarizado com o que uma pesquisa WHOIS é, eu vou tentar explicá-lo.Você pode ir para um número de sites que possuem uma pesquisa WHOIS e plugue em um nome de domínio como “seusite.com”.Se esse domínio é registrado por alguém e ele não têm Privacidade de Domínio, então sua informação pessoal será mostrada para a pessoa que procurá-lo.No entanto, se você tiver domínio de proteção de privacidade e alguém faz uma pesquisa WHOIS, então isso só mostra informações genéricas e nenhuma das informações que podem ser rastreados para a pessoa que possui o domínio.Veja o exemplo abaixo:

Sem Privacidade de Domínio

Jose Santos
Av. Conselheiro Nebias 123
Santos
SP
jose.santos@email.com
Tel +5513 3456-1967

Com Privacidade de Domínio

Domínio Admin
ID # 12345, PO Box 34
Nobby Beach
AU
contact@privacyprotect.org
Tel 67,45367898

Ir para: BlueHost.com

Passo 5 – Insira suas informações de faturamento

Quase lá! A última coisa a fazer é preencher o “Billing Information“. Preencha os seus dados de pagamento, e, em seguida, certifique-se de verificar a caixa que diz, Eu confirmo eu li e concordo com os Termos de Serviço … “I confirm I have read and agree to the Terms of Service…“. Por fim, aperte o botão verde “next“. Você pode ser solicitado se você quer quaisquer atualizações.

Como Iniciar um Blog Bluehost Informações de Faturamento

Ir quaisquer atualizações e continuar a finalizar o seu pedido. Depois de conseguir as coisas definir tudo para cima e pagar seu pacote de hospedagem, parabéns! Você adquiriu com sucesso hospedagem para o seu novo blog. Você deve receber e-mails com algumas informações, como o URL para o seu site, e o endereço para acessar seu painel de controle. MANTER ESTA INFORMAÇÃO porque vamos precisar dela para o último passo – Instalação do WordPress.

Ir para: BlueHost.com

Passo 6 – Instale o WordPress

Por último, você precisa instalar o WordPress em seu site. Ir para página principal do Bluehost e clique no botão “login” no canto superior direito. Você deve ver uma tela de login como a abaixo:

Como Iniciar um Blog Bluehost Entrar

Digite as credenciais que você recebeu no seu e-mail. O seu domínio/nome de usuário irá funcionar para o primeiro campo e, em seguida, você só precisa de sua senha. Clique em “submit“. Uma vez que você está dentro de seu Painel de Bluehost, clique em cPanel no topo, e na página seguinte selecione WordPress sob Website Builders. (Veja abaixo imagem para melhor compreensão).

WordPress Website builder cPanel Bluehost

Na página seguinte, você verá detalhes sobre o script WordPress, e simplesmente clique em “Start” para instalar o WordPress.

Iniciar Instalação do WordPress na Bluehost

Na próxima página, você precisa selecionar domínio em que você quer que seu blog WordPress para ser instalado. Aqui você pode selecionar algumas coisas que eu vou explicar:

  • Você pode instalar o WordPress em seu domínio sem www ou com www: (Ex: seusite.com, www.seusite.com): Eu prefiro tirando www , pois isso irá manter o meu nome de domínio curto, e irá facilitar a partilha em sites sociais como o Twitter. Hoje em dia www no nome de domínio não tem qualquer finalidade.
  • Em subdiretório : Se você deseja instalar seu blog sob subdiretório (Ex: seusite.com/blog), aqui você pode adicionar blog no mesmo campo. Embora, hoje em dia a maioria dos usuários experientes, usem uma página estática como página inicial, e mantêm o blog sob uma página separada, em vez de instalá-lo no subdiretório.

Então, aqui está a minha página de instalação do WordPress no próximo script instalador Bluehost Mojo se parece com:

Instalar Blog WordPress Bluehost Selecionar Domínio

Marque a opção que diz “OOPS! Looks like something already exists there! I understand that continuing will overwrite the files“, isso vai lhe levar para a próxima tela que será parecido com esta:

Iniciar Blog WordPres Bluehost Opções Avançadas

Clique na caixa “Show advanced options”. Essa seção permitirá você configurar o usuário e a senha de sua instalação. Recomendo utilizar um nome diferente de “admin” e uma senha segura. Marque a caixa onde diz “Automatically create a new database for this installation”. Preencha os campos da seguinte forma:

  • Sitename: Coloque o nome do site que você deseja usar. Por exemplo, aqui neste site eu uso Hospedagens Pro.
  • Admin Username: Mantenha-o algo diferente de admin. (Adm é comum, e pode ser usado para ataques de força bruta).
  • Pass: Crie uma senha complexa.
  • Admin Email address: Use o seu endereço de e-mail

É isso aí, e agora selecionar a caixa “Terms and condition”, e clicar no botão verde Install Now.Levará cerca de 30-60 segundos para que este script instalar o seu blog WordPress, e assim que concluído, você deverá ver uma mensagem  “Success – Installation complete!“. Depois que ele for instalado com êxito, você verá um par de URLs. O mais importante é o seu “Login URL“. Esta é a URL que você sempre usará para efetuar login no WordPress. Ela pode ser encontrada em http://seusite.com/wp-admin. Vá para a URL e faça login com suas credenciais do WordPress.

Parabéns! Você já comprou com sucesso o seu próprio domínio, pacote de hospedagem, e estão funcionando com WordPress. Não é tão ruim, não é?

Ir para: BlueHost.com

É isso, e dentro de 15 a 30 minutos o seu blog WordPress pessoal ou profissional está pronto.Tentei fazer este tutorial o mais detalhado possível. No entanto, se você ainda tem alguma dúvida sobre como iniciar um blog WordPress com Bluehost, sinta-se livre para deixar-me saber através de comentários. Se você gostou do tutorial como iniciar um blog WordPres com Bluehost, considere compartilhá-lo com seus amigos no Facebook e Google plus para que eles também aprendam.

1 Comment
  1. Reply
    Aleno
    março 27, 2017 at 11:47 am

    Amigo, muito obrigado pelo tutorial. Coloca mais uns links do BlueHost no decorrer do texto e, principalmente, no final. A maioria das pessoas já vai ter esquecido o seu call to action do começo e vai simplesmente abrir uma nova janela e acessar o BlueHost.com. Eu quase fazia isso. Me manda um e-mail. Abraço!

Leave a reply