Como iniciar uma empresa de hospedagem de sites e registro de domínio na web

Divulgação: Nosso site é mantido por leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado. Saiba mais.

Se você está nesta página, significa que está pensando em começar sua própria empresa de hospedagem de sites e registro de domínio, certo? Começar um negócio de hospedagem de sites e registro de domínio não é uma má ideia, especialmente neste momento, onde tudo está mudando para o digital. 

As pessoas estão gastando muito tempo na Internet e aproveitando ao máximo a Internet. Agora as pessoas estão comprando online, pedindo comida online, reservando um voo online. Portanto, começar uma empresa de hospedagem de sites na web é uma ótima escolha, porque milhões de pessoas ao redor do mundo lançam seus sites todos os dias.

Portanto, se você está pensando em iniciar um negócio online, a Empresa de Hospedagem de Sites e Registro de Domínios pode ser o melhor negócio para você. Nesse negócio, você poderia ganhar muito dinheiro, mas o problema é que a maioria das pessoas não tem ideia de como começar esse negócio.

Não se preocupe, trouxemos um artigo detalhado para você. Nesta postagem, compartilharemos com você um guia passo a passo e o guiaremos adequadamente dos níveis básico ao avançado.

Quais são as coisas que serão necessárias para este negócio, qual é o processo e tudo isso? Portanto, fique atento a isso. 

O que é Hospedagem de Sites e Registro de Domínio?

Basicamente, esses dois são coisas diferentes, mas funcionam em paralelo. Na maioria dos casos, ambos vêm de um lugar, pois as empresas que fornecem hospedagem de sites também fornecem domínios, e o mesmo funciona de forma inversa também. 

Nesse negócio, a empresa basicamente presta serviço às pessoas para hospedar seus sites e armazenar os dados em seu próprio servidor e, em troca, eles cobram de você. 

No domínio, a empresa fornece os nomes de domínio que ajudam você a construir uma marca na internet, e a hospedagem de sites permite que os usuários armazenem dados de seus sites como conteúdos, imagens, vídeos e tudo em um servidor de internet, e esse servidor é colocado na empresa de hospedagem de sites. A empresa cuida de tudo. Claro o suficiente?

Passos a seguir antes de iniciar um negócio de hospedagem de sites e registro de domínio :

Identifique suas metas de negócios:

Como sabemos, a tecnologia atingiu o próximo nível e, ao mesmo tempo, tornou mais fácil para as pessoas começarem um negócio online. 

Começar um negócio de revenda de hospedagem é fácil de configurar, e o principal, você pode gerar uma boa quantia de dinheiro. Você pode simplesmente começar com a revenda de hospedagem de sites e domínio e direcionar as agências e empresas locais para promover seus produtos e sua empresa. 

Dica de leitura: Revenda de Hospedagem de Sites – Guia Definitivo

Encontre seu público-alvo:

Como você pode segmentar o país inteiro e o mundo inteiro começando um negócio de hospedagem de sites, é altamente recomendável que você defina um público-alvo, porque entrar no negócio sem um público-alvo não é uma boa ideia. 

Você pode simplesmente segmentar todos aqueles que estão executando qualquer tipo de site. Depois de decidir quais são seus clientes-alvo, e a segunda coisa que vem é, como você os alcançará? 

Portanto, você também deve fazer uma estratégia atraente para isso. Neste post, vamos compartilhar alguns métodos comprovados e de trabalho. Fique até o fim.  

Analise seus concorrentes:

Não apenas para este negócio, mas para todo tipo de negócio, você precisa analisar seus concorrentes. Portanto, também neste caso, você deve verificar o que seus concorrentes oferecem aos clientes com planos de hospedagem, quais são os preços e recursos incluídos. 

Certifique-se de oferecer mais do que isso, você pode adicionar alguns recursos extras ou ferramentas extras para capturar o mercado. Porque nos primeiros dias você tem que oferecer algo a mais para os usuários, caso contrário, é difícil conquistar clientes. Além disso, você também verifica seus planos de marketing e, consequentemente, faz o seu. 

Escolha um nome atraente:

Não seja preguiçoso nisso, porque já vi muitas empresas com nomes sem noção. O nome da empresa é algo que os consumidores percebem, também é importante que você nunca tente mantê-lo semelhante a outros nomes de empresas. 

Para encontrar um bom nome, pode ser necessário gastar algumas horas. Tente também dar um nome ao seu negócio, que seja semelhante ao seu nicho (isso também o ajudará no SEO).

Você pode obter algumas idéias de seus familiares ou amigos para encontrar um nome atraente, inovador e criativo. Além disso, lembre-se que o nome deve ser marcante, as pessoas podem lembrar facilmente, isso também deixa um bom impacto para gerar uma boa receita. 

Nome de domínio e construir site:

Esperamos que você tenha decidido sobre o nome de sua marca, então é hora de reservar um nome de domínio. Sempre tente registrar seu nome de domínio que corresponda à sua marca. 

Também ajuda os usuários a se lembrarem de você, mas, em alguns casos, se o nome de domínio não estiver disponível, tente torná-lo o mais semelhante possível à sua marca. Também deixa um impacto positivo em termos de SEO. 

Deve ter conhecimento básico sobre o nicho:

Também é importante que você tenha uma ideia básica sobre os produtos e recursos do seu nicho. No nosso caso (Hospedagem de Sites) você deve saber o básico, como largura de banda, espaço em disco, conta de e-mail, cPanel, domínios, etc. 

Por que estamos dizendo isso? Bem, para criar os planos, compartilhar informações com os clientes, do ponto de vista do marketing, essas são as coisas básicas que você deve saber. 

Escolha o melhor host para revenda de hospedagem:

Existem dezenas de empresas provedoras de hospedagem de sites disponíveis que permitem a revenda, mas escolher a melhor é uma tarefa muito difícil. 

Para escolher a melhor hospedagem de sites você precisa passar algum tempo pesquisando cada uma delas. Algumas coisas que você pode considerar para verificar a qualidade de uma empresa de hospedagem. 

Verifique os preços e planos, quero dizer quanto eles estão cobrando por recursos, seu sistema de suporte, se é 24 × 7 ou não. 

Quantos planos eles têm para usuários? Se você escolher o mais caro, poderá enfrentar dificuldades para conquistar clientes, por isso, sempre encontre quem oferece os melhores produtos e serviços a um preço acessível. 

Suporte de etiqueta branca:

O suporte à etiqueta branca também é um bom ponto para observar se o seu provedor oferece suporte à etiqueta branca ou não. Isso significa que eles usam nomes de domínio anônimos para o nome de host de seus servidores. 

Se eles estiverem habilitados com esse suporte de etiqueta em branco, nenhum de seus clientes poderá ver o nome dos provedores de hospedagem. O Suporte de Etiqueta Branca “White Label” é importante se você está pensando em longo prazo, pois ajuda a construir uma marca independente no mercado. 

Crie seus próprios pacotes:

Agora compre uma revendeda de hospedagem e crie seus próprios planos para seus clientes. Para ter uma ideia melhor, você pode acessar o site do seu concorrente e verificar qual é o preço que ele está oferecendo, além de não se esquecer de analisar também suas características. 

Agora crie seus próprios pacotes e tente fornecer algum valor extra pelo mesmo preço. E junto com isso, em seu site oficial adicione as páginas de contato e sobre nós. Assim, seu cliente pode entrar em contato com você facilmente. 

Gateways de pagamento:

O pagamento é algo que você deve cuidar especialmente porque as pessoas não confiam nessas plataformas que não são seguras para pagamentos. 

Portanto, para sua própria segurança e a segurança do seu cliente, integre o gateway de pagamento seguro e forte. Junto com isso, você também deve adicionar vários modos de pagamento, como cartão de crédito, cartão de débito, net banking, UPI e outros. 

Quanto mais opções de pagamento você tiver, mais chances você criará de usuários para pagamento. E acredite em mim, os usuários adoram. 

Um sistema de faturamento adequado:

Não é possível para humanos trabalhar 24 × 7, portanto, você deve integrar com um sistema de faturamento automático. Isso irá gerar automaticamente a fatura em seu nome. Existem dezenas de ferramentas disponíveis no mercado, você pode conferir e integrar a melhor delas. 

Servidor de nome privado:

O Servidor de Nomes Privado é o recurso obrigatório para todos os provedores de hospedagem; isso não apenas mostra profissionalismo, mas também ajuda a trocar uma hospedagem para outra. 

Habilitar esse recurso também permite que você migre todo o banco de dados de hospedagem de uma plataforma para outra. Se você tiver esse recurso, basta remover o IP do servidor de nomes antigo e atribuir o novo.

Ative SSL:

O certificado SSL ajuda a criptografar os dados entre usuários e servidores. Junto com isso, os sites habilitados para SSL obtêm mais vantagens na classificação. Se a sua plataforma permitir esse recurso, ele garante que os usuários de seus dados, como nome, id de e-mail, detalhes do cartão, detalhes de login, sejam totalmente criptografados e ninguém possa roubá-los. 

Suporte técnico:

O suporte técnico vem depois das transações, mas é uma fase muito vital para qualquer provedor de hospedagem. Se alguém hospedou o site em sua empresa de hospedagem, os usuários sempre esperam de você um ótimo sistema de suporte. 

Certifique-se de fornecer a eles a solução definitiva o mais rápido possível. Será melhor se você adicionar várias opções de suporte, como chat, suporte por email, suporte por telefone, e deve estar sempre disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Porque o tempo de inatividade de um site não é menos do que um culpado. 

Marketing:

Depois que todas as etapas forem concluídas, isso significa que você está pronto para seguir em frente. Mas espere, ninguém conhece você agora, então não espere nenhum cliente. Você tem que promover seus produtos e serviços de forma adequada. 

Existem várias maneiras de fazer isso, como você pode fazer organicamente, ou você pode executar anúncios pagos em diferentes plataformas como Facebook, Instagram, Google. O marketing criará consciência para as pessoas sobre o seu negócio. 

Assim que os usuários souberem de você, eles chegarão ao seu site oficial e você poderá obter clientes a partir daí. Você pode colaborar com alguns dos melhores blogueiros, YouTubers ou Influenciadores que lhe darão um pontapé inicial. 

Ajuda na mídia social:

A mídia social é uma das plataformas que todos usam. A mídia social não é apenas compartilhar memes e bater papo com as pessoas, mas você pode usá-la de uma maneira diferente. 

Você deve criar uma página oficial em todas as plataformas de mídia social e começar a postar sobre seus próximos negócios. Você pode reunir um bom número de seguidores antes de iniciar o negócio. 

Para saber mais, você pode criar vídeos curtos sobre sua empresa, compartilhar histórias para criar uma consciência saudável sobre sua empresa de hospedagem. 

Venha com ofertas atraentes:

Todo mundo adora a oferta, não é? Se você abriu uma nova empresa, precisa dar a seus clientes um pouco mais, na verdade, mais do que eles esperam. 

Como sabemos, milhões de domínios são registrados por dia e o mesmo com hospedagem de sites, então ofereça aos seus clientes alguns objetos atraentes. Pois você pode verificar seus concorrentes e tentar fornecer mais do que isso. 

Exibir a marca no rodapé:

Para que novos clientes confiem em você e em sua marca, é importante adicionar o logotipo do cliente existente na seção de rodapé do site oficial. 

Porque as pessoas acreditam facilmente em imagens em comparação com textos. Portanto, esta é uma das maneiras mais eficazes de conquistar a confiança de seus clientes. Como você é novo para eles, por acreditar que você é uma marca confiável que muitas empresas acreditam, melhor adicioná-los. 

Adicionar comentários:

Adicionar comentários de seus clientes em seu site também é uma maneira eficaz de chamar a atenção de seus novos clientes. Uma vez que novos usuários acessam seu site, e se ele vê as críticas positivas sobre seus produtos e serviços, isso deixa um impacto fisiológico em sua mente. As avaliações podem realmente ajudar você a impulsionar seus negócios. 

Indique e ganhe:

Recomendar e lucrar é uma ótima maneira de promover seu negócio com a ajuda de seus clientes. Nesse caso, você tem que pagar uma certa quantia ao cliente que indica seu negócio para alguém, e o referido compra algo. Acredite em mim, a maioria dos principais provedores de hospedagem de sites na web segue esse método e é um método de trabalho comprovado para o crescimento rápido dos negócios.

Conclusão:

Começar um negócio de hospedagem na de sites na web não é ciência do foguete, mas também não é fácil, especialmente se você não fizer um planejamento adequado. Facilitamos para você, neste artigo detalhado, compartilhamos um guia completo de Como iniciar uma empresa de hospedagem de sites e registro de domínio na web. Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.

Divulgação: Nosso site é mantido por leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado. Saiba mais.
Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que todos os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade e todos os links são nofollow. NÃO use palavras-chave no campo do nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.

      Deixe uma Comentário

      Sua pontuação total

      Melhor Hospedagem de Sites
      Logo
      Enable registration in settings - general