Como Instalar o WordPress na CloudWays

Se você escolheu a CloudWays para hospedar seu site ou blog aqui está um guia passo a passo para instalar o WordPress na hospedagem WordPress Gerenciada da CloudWays.

Índice

Um pouco sobre o WordPress

WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), que permite gerenciar um blog (ou site) com facilidade, sem ter que saber nada sobre a programação HTML de páginas da web. Tem uma interface muito intuitiva e fácil de usar; Com cliques do mouse simples, você pode criar páginas, artigos e sites inteiros.

Além de ser amigável ao CMS, o WordPress é gratuito! Você entendeu corretamente. Para instalar e usar; você não terá que pagar um centavo! Isso porque é um CMS de código aberto, desenvolvido por Matt Mullenweg e Mike Little em 2003.

O fato de que por trás do WordPress existe uma comunidade é muito importante, especialmente porque você pode encontrar muitos recursos gratuitos  na Internet para cada função do CMS mais popular usado no mundo.

A simplicidade e o fato de ser livre não devem levar você a pensar que não é possível criar sites profissionais; Na verdade, o WordPress é usado por marcas como PlayStation, Yahoo, eBay e muitas outras.

back to menu ↑

Como escolher a hospedagem WordPress?

A escolha de uma hospedagem de sites é um passo fundamental para o sucesso de um site merece muita atenção e não deve ser tomada de ânimo leve.

Por quê?

Você entenderá o motivo respondendo a essa pergunta simples: você acha que é melhor ter um site rápido e sempre ativo ou um que demore 10 segundos para carregar o conteúdo e que nem sempre é acessível?

Você já entende que escolher uma hospedagem otimizada do WordPress  pode ajudá-lo a ter um site mais rápido e pode ser bem-sucedido! No entanto, existem inúmeros provedores de hospedagem que oferecem os mais diversos serviços e, obviamente, eles não são todos iguais.

Então qual escolher? Em suma, qual é a melhor hospedagem para o WordPress?

Depende!

Como existem diferentes provedores de hospedagem de sites disponíveis, como o tradicional (compartilhado, dedicado, VPS) e moderno (hospedagem em nuvem e gerenciada), às vezes é difícil para os usuários fazerem sua escolha.

Em suma, aqui está o resumo de cada tipo de hospedagem.

  • Hospedagem compartilhada:  servidor web compartilhado com outros sites
  • Hospedagem dedicada:  todo o servidor é apenas para o seu site
  • Hospedagem VPS:  virtualmente dividida como servidores separados
  • Hospedagem na nuvem:  servidores escaláveis ​​com quase zero downtime
  • Hospedagem gerenciada: hospedagem especializada para sites WordPress

Você pode gostar de saber:

back to menu ↑

Hospedagem gerenciada do WordPress

Devido à popularidade do WordPress, muitos provedores de hospedagem decidiram se especializar em serviços e produtos criados especificamente para a plataforma, como o Cloudways . Esta é a hospedagem gerenciada do WordPress na qual o provedor cuida dos aspectos técnicos e da manutenção dos servidores.

Isso inclui atualização e correção dos servidores, fazendo backup/cópias diárias dos dados, lidando com o tempo de atividade do site, segurança, velocidade e escalabilidade do site.

A principal vantagem de ter uma hospedagem gerenciada do WordPress é que você será capaz de se concentrar exclusivamente no crescimento do seu site, em vez de ter que se preocupar com problemas técnicos.

back to menu ↑

Por que escolher o Cloudways?

O Cloudways é uma plataforma de nuvem gerenciada que oferece hospedagem de web de 1 clique em infraestruturas de nuvem de ponta, incluindo DigitalOcean, GCE, AWS, Linode e Vultr. Há também algumas decisões definitivas que farão você escolher o Cloudways como seu próximo provedor de hospedagem.

  • Servidores otimizados: os  servidores são especificamente otimizados para sites WordPress, para que você nunca precise se preocupar com a sobrecarga do cache da web ou da largura de banda. O desempenho do seu site será quase sempre muito rápido
  • Segurança avançada:  os especialistas em hospedagem WordPress analisam constantemente o malware e bloqueiam todas as tentativas de invasão dos servidores antes que eles tomem a sua atenção.
  • 24/7 Suporte Especializado:  Você receberá suporte especializado que nem sempre está disponível em outros tipos de hospedagem de sites. Você terá uma equipe dedicada que entende exatamente o tipo de site que você tem.
back to menu ↑

Instale o WordPress em Cloudways

Aqui está o guia passo a passo para instalar o WordPress no Cloudways .

1. Inscreva-se no Cloudways

Vá para a  página de inscrição do Cloudways , insira os detalhes a seguir.

  • Primeiro Nome, Sobrenome, E-mail, Senha
  • Descreva-se e Orçamento Mensal
  • Concordo com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Cloudways

Em seguida, clique no botão Start Free  para concluir o processo de inscrição.

Página de Inscrição CloudWays

Depois disso, vá para sua caixa de entrada de e-mails e verifique sua conta do Cloudways.

Conta CloudWays

Depois que sua conta for verificada, faça login na conta do Cloudways  e clique no  botão LAUNCH.

2. Digite os detalhes do aplicativo e do servidor

Selecione a versão mais recente do WordPress no menu suspenso, nomeie seu aplicativo e servidor gerenciados e selecione seu projeto.

Por exemplo, insiro os detalhes a seguir.

  • Meu WordPress (como aplicativo gerenciado)
  • Meu Servidor (como servidor gerenciado)
  • Meu Projecto (como projeto)

Além disso, você também pode escolher as quatro instâncias diferentes do WordPress a seguir no menu suspenso.

  1. Última versão do WordPress
  2. WordPress com o WooCommerce
  3. WordPress com Multisite
  4. WordPress limpo (sem otimização)
Detalhes do Aplicativo & Servidor

3. Selecione a Infraestrutura Cloud

Selecione sua infraestrutura de nuvem dos cinco provedores diferentes, ou seja, DigitalOcean, Linode, Vultr, Amazon Web Services e Google Compute Engine. Eu escolho DigitalOcean como meu provedor.

Selecionar a Infraestrutura Cloud

4. Selecione o tamanho do servidor

Selecione o tamanho do seu servidor. Eu escolho um servidor de 1GB, que tem 1GB de RAM, 25GB de disco SSD, 1TB de transferência e 1 processador core. Ao dimensionar o tamanho do seu servidor, você também pode verificar seu preço por hora/mês na parte inferior da página.

Selecionar o Tamanho do Servidor Cloud

5. Selecione a localização do servidor

Selecione o local do seu servidor (data center) mais próximo ao seu público-alvo. É de notar que cada provedor de nuvem tem locais diferentes. Você pode verificá-las no menu suspenso de Localização  depois de selecionar o provedor de nuvem.

Selecionar a Localização do Servidor Cloud

6. Inicie o servidor

Depois de seguir todas as etapas, agora é a hora de iniciar o servidor e, para isso, clique no botão LAUCH NOW .

Agora, aguarde alguns minutos até que seu servidor gerenciado esteja pronto na Cloudways Platform.

Aguardar a Configuração do Servidor Cloud

Quando o servidor estiver pronto, clique nele para definir as configurações do servidor.

Definir Configurações do Servidor Cloud
back to menu ↑

Gerenciamento de Servidores

Na  seção Gerenciamento do servidor , você pode definir as configurações a seguir do seu servidor.

Master Credentials (Credenciais Mestres)

A  seção Master Credentialsfornece credenciais do seu acesso SFTP e SSH, que incluem IP público, nome de usuário e senha. Além disso, você também pode gerar chaves públicas SSH usando PuTTY para acessar seu servidor sem prompts de senha.

Monitoring (Monitoramento)

A  seção Monitoring mostra o gráfico estatístico do desempenho do seu servidor até os últimos 6 meses. E para o monitoramento de aplicativos, o Cloudways fez uma parceria com a New Relic, que oferece uma análise detalhada do seu site.

Monitoramento do Servidor Cloud

Manage Services (Gerenciar Serviços)

A  seção Manage Services ajuda a controlar os principais serviços do servidor, como Apache, Memcached, MySQL, New Relic, NGINX, PHP-FPM, Varnish etc. Por padrão, alguns desses serviços são ativados e você pode desativá-los ou reiniciá-los da seção “Controle”.

Gerenciar Serviços Cloud

Setting Packages (Configurações e Pacotes)

A  seção Setting Packages possui três seções: Basic Advanced Packages .

  • Na aba Basic, você pode alterar as configurações básicas do PHP.
  • Na guia Advanced, você pode alterar todos os limites dos pacotes do servidor.
  • Na guia Packages, você pode alterar/atualizar seus pacotes do servidor da web.
Configurações e Pacotes do Servidor Cloud

Security (Segurança)

A  seção Security permite bloquear ou colocar endereços IP na lista de permissões para gerenciador de banco de dados, encapsulamento SSH, SFTP e MySQL.

Segurança do Servidor Cloud

Vertical Scaling (Escala Vertical)

A  seção Vertical Scaling permite que você atualize seu tamanho de servidor e, se quiser fazer o downgrade do seu servidor, primeiro clone seu servidor. Você também pode usar o Armazenamento em Bloco com o seu servidor, que custa US $11,00 por mês para 10GB.

Escala Vertical do Servidor Cloud

Backups

A  seção Backups ajuda você a gerenciar seus backups de servidor. Você tem a opção de escolher a frequência de backup (de 6 horas para dias), retenção (de 1-4 semanas). Você também pode fazer backups locais em seu servidor, que você pode baixar posteriormente no seu PC.

Backups do Servidor Cloud

SMTP

A  seção SMTP permite configurar seu próprio servidor SMTP para entrega de emails de saída. Se você não quiser usar isso, poderá selecionar Elastic Email (paid) no menu suspenso.

Configurações de SMTP do Servidor Cloud
back to menu ↑

Gerenciamento de Aplicativos

Desde que você passou pelo Gerenciamento de Servidores, vamos ver agora a seção Gerenciamento de Aplicativos.

Access Details (Detalhes de Acesso)

A  seção Access Details contém os detalhes do seu aplicativo, como nome de usuário, senha e outras credenciais. Você também pode encontrar o URL do seu aplicativo para acessar seu site WordPress.

Access Details (Detalhes de Acesso)

Domain Management (Gerenciamento de Domínios)

A  seção Domain Management permite apontar o domínio principal ou domínios adicionais se você tiver optado pela funcionalidade WordPress Multisite Network.

Domain Management (Gerenciamento de Domínios)

Cron Job Management (Gestão de Tarefas Cron)

A  seção de Cron Job Management ajuda você a agendar as tarefas de acordo com suas prioridades. Clique no botão Add New Cron Job e defina a lista de parâmetros necessária.

Cron Job Management (Gestão de Tarefas Cron)

SSL Management (Gerenciamento de Certificado SSL)

A  seção SSL Management permite que você instale certificados SSL (incluindo curingas) em seu site. Por padrão, o Cloudways oferece os certificados Vamos Criptografar, mas você ainda pode instalar certificados personalizados, se quiser.

SSL Management (Gerenciamento de Certificado SSL)

Restore (Restaurar)

A  seção Restore ajuda a restaurar seu site WordPress (arquivos e banco de dados) em caso de qualquer interrupção técnica ou contratempos acontecerem com você.

Restaurar Site WordPress no Servidor Cloud

Depoiment Via Git (Implantação via Git)

A  seção Depoiment Via Git permite implantar seu aplicativo existente no repositório Git por meio de uma chave SSH. Ao enviar seu código para lá, seus desenvolvedores podem trabalhar com liberdade.

Depoiment Via GIT (Implantação via Git)

Application Settings (Configurações do aplicativo)

A  seção Application Settings possui três subseções. Vamos descrever cada um deles:

  • GENERAL:  permite acessar permissões e gerenciar o diretório webroot.
  • PHP FPM SETTINGS:  Ele permite gerenciar as configurações do PHP-FPM.
  • VARNISH SETTING:  Ajuda você a definir regras de cache para o seu site WordPress.
Application Settings (Configurações do aplicativo)

Migration Tools (Ferramentas de Migração)

A  seção Migration Tools contém o plug-in Cloudways WordPress Migration . Você pode fazer o download desse plug-in para mover todos os seus arquivos e bancos de dados do aplicativo para o servidor em nuvem com segurança.

Migration Tools (Ferramentas de Migração)

CloudwaysCDN

A  seção CloudwaysCDN permite integrar o CDN para melhorar o desempenho do site para um público mais amplo. O CloudwaysCDN custa US $ 1 por 25 GB por aplicativo e o uso adicional custará US $ 0,04 / GB.

CloudWaysCDN

 Isso é tudo! Você tem uma visão geral da Cloudways Platform em detalhes.

back to menu ↑

Conclusão

Neste artigo, você deve conhecer o WordPress e instalá-lo na Cloudways Platform. Ele integrou todos os recursos necessários em sua plataforma que ajudam os usuários a gerenciar seu site sem enfrentar problemas técnicos. Além disso, o Cloudways oferece um  modelo de preço pay as you go que significa que você só precisa pagar pelos recursos que usa. Nenhuma taxa escondida ou extra! Se você ainda tiver alguma dúvida, pode sempre entrar em contato com o Suporte do Cloudways 24 horas por dia, 7 dias por semana, via bate-papo ao vivo, ticket ou fórum da comunidade .

Ficaremos felizes em saber seus pensamentos

Avaliar/Comentar

Get 85% OFF on all our selected products
Get a Shocking Discount!
Check it out
Video not found
Custom text
Get a Shocking Discount!
Get 85% OFF on all our selected products
Check it out