Dicas Indispensáveis para Criar Com Sucesso a Sua Empresa de Revenda de Hospedagem de Sites

Com toda ascensão da internet o número de empresas que optam por criar seu site é cada vez maior.

Diante disto, a revenda de hospedagem, que consiste em oferecer planos de hospedagem para cliente final, tem mostrado evidente crescimento. Afinal, para alocar um site é preciso de um plano de hospedagem de sites.

O serviço de revenda de hospedagem é, normalmente, oferecido por grandes empresas as quais possuem uma grande estrutura física e tecnológica.

O trabalho do revendedor é vender os planos de hospedagem e dá suporte aos clientes finais. O nome da empresa detentora da estrutura (servidor) não é publicado, fortalecendo então a marca e credibilidade da empresa do revendedor.

A grande vantagem deste serviço é que ele exige pouquíssimo investimento. Atualmente é possível encontrar um plano com configuração ideal para quem está começando, com um fornecedor de confiança por um preço médio de 50,00/mês.

Veja, com dois clientes de hospedagem pagando um valor de 25,00/mês (valor médio do plano de hospedagem) você já consegue arcar seus custos.

Mas vamos a algumas dicas para ter você ter sucesso na revenda de hospedagem de site:

1 – Encontre um fornecedor confiável

Para ter sucesso em sua revenda de hospedagem, o primeiro passo é encontrar um fornecedor de qualidade, confira alguns pontos relevantes.

1.1 Uptime do servidor

O uptime do servidor é o tempo em que ele fica online de maneira ininterrupta, ou seja, sem quedas. É medido em porcentagem, e não existe servidor com 100% de uptime.

Então considere uma empresa de qualidade, aquela que tem o uptime de 99,5% a 99,9%.

1.2 Suporte

O suporte que você oferecerá para seu cliente será fornecido pela empresa que escolher. Então opte por um fornecedor que tenha um suporte rápido e funcional.

É ideal que ofereçam, além do atendimento por ticket ou e-mail, também o online, através de chat, whatsapp, telefone ou skype. Essas são formas mais rápidas de respostas.

1.3 Reputação

Não há avaliação melhor que as realizadas pelas pessoas que são ou já foram clientes dessa empresa. Então, pesquise em redes sociais, Google meu negócio e sites de reclamação, sobre este fornecedor e entenda o que os consumidores pensam sobre ele.

1.4 Preço

O preço é algo muito importante, principalmente pra você que vai revender. No entanto desconfie de preços muito baixos, eles podem ser sinônimos de serviços ruins.

Então a dica é fazer uma comparação entre várias empresas, considere não apenas preços, mas também a configuração do plano e todos os critérios que acima explanamos.

Uma dica legal é testar a empresa antes da efetiva contratação. Existem muitas empresas de qualidade no mercado que oferecem revenda de hospedagem 30 dias grátis. Isso pode ser ótimo, para você ter certeza sobre a qualidade desse fornecedor.

2 – Defina sua estrutura de trabalho

Outra vantagem da revenda de hospedagem é a necessidade de uma estrutura física muito simples para começar a trabalhar, computador, luz e internet.

Você também precisará de uma estrutura virtual, como por exemplo, o seu site. Escolha um site que tenha layout profissional, que possa ser visualizado em dispositivos móveis e que represente seus serviços de maneira clara para o seu futuro cliente.

A criação de sites profissionais é uma etapa que merece atenção redobrada, isto porque ele será seu cartão de visita, seu colaborador 24 horas, ininterruptamente. Criar um site amador, irá mostrar uma imagem ruim da sua empresa de hospedagem, e inevitavelmente influenciar negativamente nos seus resultados.

Além disso, ter um gerenciador financeiro, também é interessante. A função dele é oferecer uma área para seus clientes, lá terá todas as informações dele, juntamente com produtos contratados, datas de vencimentos, faturas pagas e em aberto e muito.

Ele vai lhe ajudar a gerenciar seus clientes, enviando as faturas próximo ao vencimento, cobrando e suspendendo o serviço caso o cliente não pague.

E uma boa notícia, existe fornecedores de revenda de hospedagem que oferecem esse sistema gratuitamente.

3 – Ofereça suporte profissional ao seu cliente

É normal que os clientes tenham problema na hospedagem, no e-mail e ele precisará da sua ajuda. Por isso é importante oferecer um suporte profissional aos seus clientes.

Defina qual será seu horário de atendimento, exponha isto em seu site e esteja sempre online durante o tempo informado. Tenha diversas maneiras de suporte (telefone, whatsapp e e-mail).

Tenha um sistema para acessa remoto, nem todos os clientes conseguem reproduzir as informações que você passa a ele, e pode ser que precise acessar a máquina dele remotamente.

Seja o mais rápido e objetivo em seu atendimento. Oferecer suporte de qualidade é num critério tem um peso alto grande para quem deseja prosperar com sua revenda de hospedagem.

4 – Faça o Marketing do seu negócio

Não adianta ter um suporte e serviço de qualidade se ninguém sabe que sua empresa existe, não é mesmo? Por isso faça um trabalho de marketing do seu negócio.

Você trabalhar com a divulgação orgânica, para isto trabalhe o SEO em site. Pode também investir em divulgação paga, através do Google Ads. E por fim, fazer divulgação em redes sociais.

Esses são os 4 passos para você ter uma revenda de sucesso. E então se sente preparado para iniciar o serviço?

Equipe editorial para o Hospedagens Pro

Teremos o maior prazer em saber sua experiência

Avaliar/Comentar

Logo
Compare itens
  • Total (0)
Compare
0