Hospedagem Compartilhada vs Revenda de Hospedagem

Hospedagem compartilhada é o que a maioria dos planos de hospedagem de sites básicos oferecem. Estes planos de colocam diversos sites em um único servidor web, todos os quais compartilham os recursos tais como armazenamento, memória RAM e largura de banda (daí o nome de hospedagem compartilhada). Revenda de hospedagem, por outro lado, é projetada para pessoas que estão revendendo serviços de hospedagem. Ele lhe dá mais controle sobre a gestão de seus sites, bem como a capacidade de configurar uma conta única para cada novo site que você construir.

Saiba mais:

Em última análise, a maioria dos planos de revenda de hospedagem continuam a correr em servidores compartilhados, no entanto, que você não vai necessariamente conseguir mais recursos alocados para o seu site. A principal vantagem é a forma como você pode gerenciar vários sites.

Se você estiver executando vários sites em seu servidor, hospedagem compartilhada geralmente usa um recurso chamado add-on domínios. Isso permite que você configure sites separados através de uma única conta, mas em última análise, todos eles estão em execução na mesma conta. Quando você construir mais e mais sites, isso fica mais difícil de gerir de forma eficaz.

Além disso, isto pode ter alguns efeitos negativos do ponto de vista de SEO (search engine optimization).

Revenda de hospedagem é tecnicamente projetada para hospedar vários sites para pessoas diferentes, cada um com sua própria conta, mas não há nenhuma razão para você não poder simplesmente “revender hospedagem” para si mesmo. Desta forma, cada site pode ter sua própria conta isolada, e você ainda pode atribuir endereços IP únicos para diferentes sites com muitos serviços de hospedagem.

Revenda de hospedagem não tem de custar muito mais do que qualquer uma hospedagem compartilhada. Você pode obter revenda de hospedagem por tão pouco quanto R$ 35,00 por mês, o que é aproximadamente o mesmo que um plano de hospedagem compartilhada com as mesmas características. Estes planos de menor custo geralmente têm uma quantidade limitada de armazenamento e largura de banda, mas a maioria dos serviços de hospedagem permitem que você atualize para contas de nível superior quando você construir mais sites e aumentar o tráfego dos sites, de modo que isto não é realmente um problema.

Apenas certifique-se de verificar a política da empresa de hospedagem em atualizar as contas antes de se inscrever. Você não quer surpresas desagradáveis, tais como taxas de serviço dispendiosas, quando chega a hora de atualizar a sua conta.

Em ambos os casos, você deve descobrir quantos sites a empresa de hospedagem de sites está executado em um determinado servidor. Muitas das empresas de hospedagem mais baratas colocam centenas de sites em um único servidor. Isso pode ter um efeito negativo em seu site, uma vez que existem tantos outros sites compartilhando a mesma máquina. Isto pode levar o seu site para baixo e também expô-lo a problemas se qualquer um dos outros sites no servidor estiverem fazendo coisas que eles não deveriam estar. Você pôde ser considerado “culpado por associação” pelos motores de busca e outros serviços.

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply