Nomes de Domínio Grátis

Sem um nome de domínio, a pessoa não tem uma forma adequada para encontrar um site. O único problema é os nomes de domínio custam dinheiro. Com certeza, se uma pessoa está operando um ou dois sites, o custo de um nome de domínio, (que varia de R$ 10,00 a R$ 35 por 1 ano), provavelmente não é muito íngreme. No entanto, se é um comerciante ávido, ganhando dinheiro de centenas de sites? Mesmo o mínimo em taxas de nome de domínio pode somar. É por isso que os gurus do marketing de Internet pode querer considerar se inscrever para nomes de domínio grátis. Existem três tipos de nome de domínio grátis: nomes de domínio de terceiro nível, nomes de domínio de primeiro nível com extensões menos utilizadas e nomes de domínio de primeiro nível com extensões tradicionais.

O primeiro tipo de nome de domínio grátis é conhecido como um nome de domínio de terceiro nível. Este é um nome de domínio que é comumente distribuído por empresas de hospedagem grátis na web ou programas de afiliados. No entanto, há uma desvantagem para este tipo de nome de domínio. Esta desvantagem envolve o primeiro nome de domínio de nível, (geralmente o nome da empresa), tendo que ser uma parte do nome de domínio de terceiro nível. Por exemplo, considere um site criado com o Geocities.

Se um webmaster escolhe ‘hospedagem’ como seu nome de domínio de terceiro nível, o seguinte seria a sintaxe: Geocities.com/hospedagem ou hospedagem.Geocities.com. Esse nome de domínio não é muito conveniente para os potenciais visitantes, por isso webmasters podem querer considerar redirecionar estes tipos de URLs para outras versões de nomes de domínio grátis.

O segundo tipo de nome de domínio grátis é um nome de domínio de primeiro nível que contém uma extensão que não é tão popular no mundo da Internet. Exemplos são os tipos de nomes de domínios gratuitos oferecidos pelo Dot.tk ou FreeDomain.co.nr. As extensões oferecidos por estas empresas são .tk e .co.nr, respectivamente. Estes estão longe de um .com ou a NET, mas eles não são tão complicados de usar como um nome de domínio de terceiro nível. A chave principal será ter certeza que o nome de domínio inicial é curto e fácil de lembrar, para que os visitantes potenciais não será tão compensada pela extensão incomum.

Finalmente, há nomes de domínio grátis com extensões que são mais comumente usados ​​como .com ou .org. Para encontrá-los uma pessoa tem que fazer alguma investigação. Às vezes, as pessoas vão oferecê-los de graça, já que eles estavam prestes a expirar de qualquer maneira. Uma pessoa pode tentar encontrar essas situações através de mensagens dedicadas a webmasters. Outras vezes, as empresas vão oferecer esses tipos de nomes de domínio gratuitamente porque eles estão ficando com espaço publicitário gratuito. O que acontece é cada vez que o nome de domínio grátis é usado, um anúncio pop-up vai aparecer no site da pessoa. Esta é a forma como a empresa de nome de domínio grátis recebe suas receitas.

Em conclusão, os nomes de domínio grátis podem ser uma excelente alternativa para alguém que precisa domínios para vários sites. Os melhores são aqueles em que uma pessoa pode obter um domínio de primeiro nível, apesar de um nome de domínio de terceiro nível é melhor do que nada. Para inscrever-se para um nome de domínio grátis, pode-se procurar empresas de nome de domínio  grátis na Internet

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply