O que é Hospedagem de Sites Compartilhada?

Hospedagem de sites compartilhada, às vezes chamada de hospedagem compartilhada ou hospedagem web compartilhada, é um tipo de hospedagem de sites na web onde vários sites compartilham os recursos de um único servidor de hospedagem, reduzindo assim o custo para todos.

Como funciona a hospedagem de sites compartilhada?

Com uma conta de hospedagem de sites compartilhada, o seu site estará geralmente em um servidor com centenas de outros sites. Isso pode soar como muito, mas geralmente funciona muito bem porque a maioria dos sites não geram tráfego suficiente ou utilizam recursos suficientes para que ele se torne um problema.

Provedores de hospedagem de sites compartilhada oferecem espaço em disco substancialmente maior, transferência de dados e contas de e-mail que a maioria das pessoas ou empresas não precisam. Se cada site usasse sua cota, a hospedagem de sites compartilhada não iria funcionar. Mas já que poucos o fazem, realmente funciona muito bem.

Quando a Hospedagem de Sites Compartilhada é Recomendável

Hospedagem de site compartilhada é adequada para sites pessoais, pequenas empresas e até mesmo empresas de médio porte se as suas necessidades de hospedagem caberem dentro dos parâmetros de um pequeno negócio.

Recursos compartilhados geralmente não são um problema para sites de pequeno e médio porte. Sua principal limitação é a falta de controle sobre o software de nível de sistema – servidores HTTP, servidores de email, etc Você não têm qualquer escolha de sistema operacional e você não pode compilar programas ou fazer tarefas administrativas, tais como a criação de filtros de spam ou firewalls.

Muitas pessoas diriam “Ãhh, o que? Eu não quero fazer essas coisas de qualquer maneira! ” É verdade que a maioria dos proprietários de sites não têm nenhum interesse ou habilidade para lidar com esse tipo de trabalho e são felizes por deixá-lo para a empresa de hospedagem de sites. Aqueles que desejam mais controle sobre seu ambiente de servidor ou desejam experimentar com o novo software, no entanto, pode ter acesso a este nível de gestão com um servidor virtual privado VPS ou um Servidor Dedicado.

Problemas da Hospedagem Compartilhada

O único problema real com hospedagem de sites compartilhada é se a empresa de hospedagem de sites exceder suas vendas de hospedagem de sites compartilhada. Exagerar significa que o host colocou muitos sites em um servidor. Um bom servidor normalmente tem pelo menos um gigabyte de memória, mas se milhares de sites têm que lutar contra isso para a memória, ciclos de CPU e largura de banda, isso significa que todos os sites ficarão lentos. Felizmente, qualquer bom anfitrião vai impedir que isso se torne um problema em primeiro lugar.

Este site, e a maioria os meus sites estão usando hospedagem de sites compartilhada. Aqui está uma lista das melhores empresas de hospedagem de sites compartilhada eleitas por usuários reais das respectivas empresas de hospedagem de sites. Se você encontrar um bom provedor de hospedagem web, a hospedagem de sites compartilhada funcionará bem para você também, permitindo que você hospede seu site por um custo muito baixo.

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply