O que é Hospedagem de Sites VPS?

Uma hospedagem de sites VPS ou servidor virtual privado (VPS) é um servidor físico que foi dividido (usando software) em várias máquinas virtuais, cada uma atuando como um servidor independente dedicado. Os recursos físicos, tais como RAM, CPU e espaço em disco ainda são compartilhados, mas cada VPS age independentemente dos outros. Cada VPS pode ter um sistema operacional diferente e pode ser configurado de qualquer maneira possível.

Vantagens da Hospedagem de sites VPS

A principal vantagem da hospedagem de sites VPS é permitir acesso de administrador VPS para o nível raiz do seu servidor virtual. Esse tipo de acesso permite que o administrador para instalar e excluir permissões de software, conjunto, criar contas – em suma, fazer tudo o que o administrador de um servidor “real” pode.

Bem como proporcionar mais controle sobre seu ambiente de hospedagem, uma hospedagem  de sites VPS é mais segura do que hospedagem compartilhada. Sites em um servidor compartilhado todos têm o mesmo sistema operacional, por isso, se um hacker para encontrar o acesso à raiz do servidor, ele pode danificar algum ou todos os sites no servidor. Um VPS, por outro lado, é dividido de tal modo que, mesmo se um hacker para ganhar a entrada através de uma conta, não há nenhuma maneira de aceder aos outros. Cada VPS é invisível para os outros e não há maneira de configurar o acesso de nível de raiz de um VPS para outro.

Hospedagem VPS pode ser configurado de várias maneiras para ter certeza de entender como a empresa de hospedagem tem alocado recursos. A configuração mais comum é dividir todos os recursos físicos uniformemente pelo número de contas. Assim, se houver 10 servidores virtuais, cada um deles receba 10% da largura de banda total, CPU, memória e espaço de disco.

Desvantagens da Hospedagem de sites VPS

As desvantagens da hospedagem de sites VPS são quase as mesmas que as vantagens. O controle que fornece uma conta de VPS pode ser perigoso se você não sabe o que está fazendo. Você tem a capacidade de apagar arquivos, configurar as permissões de forma inadequada, permitir vírus carregado de software no sistema e, em geral, realmente estragar as coisas. Se você não tem o conhecimento necessário para administrar um servidor, ou não estão dispostos a aprender, hospedagem de sites VPS não é para você.

Mude para Hospedagem de Sites VPS

Se seu site tem crescido com a hospedagem compartilhada, então, uma hospedagem de sites VPS oferece uma alternativa acessível para servidor dedicado. Ao comprar uma hospedagem de sites VPS, certifique-se de saber como os recursos do sistema são divididos, o número de contas de VPS em cada servidor físico, o método de atualização, e as opções de sistemas operacionais.

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply