O que é Hospedagem SSD (Hospedagem Alta Velocidade)?

Para ter um site na Internet, as necessidades mais básicas que você precisa é espaço em disco e largura de banda. Maioria dos servidores de hospedagem usar uma unidade de disco rígido (HDD) para armazenamento de arquivos. Mas nos últimos anos, as empresas de hospedagem de sites começaram a usar SSD como a unidade primária.

Vamos ver o que é um HDD e o que é um SSD.

HDD Explicado

HDD significa Hard Disk Drive. Uma unidade de disco rígido é composto por um disco rígido feito com material não magnético, o qual é revestido com uma fina camada de material magnético. Esse revestimento armazena seus dados. O disco gira a uma velocidade elevada e uma cabeça magnética montada sobre um braço móvel é usado para ler e escrever dados. Esta ação de fiação leva a tempo de resposta retardada e um zumbido de um computador. HDD pode ser utilizado durante muitos anos sem problemas.

SDD Explicado

SSD significa Solid State Drive. Ao contrário do HDD, o SSD não tem partes móveis, e os dados são armazenados em chips de memória flash interligados. Como não há partes móveis envolvidas em pedidos de leitura/gravação, o SSD tem melhor velocidade de transferência e melhor desempenho do que HDD. Além disso, a chance de perda de dados por algum pequeno mau uso é menor. SSD pode funcionar em altas e baixas temperaturas extremas, juntamente com a sua capacidade de resistir a choques extrema e força. Assim, seus dados estão extremamente seguros com SSD.

Por que você precisa Hospedagem de Sites SSD?

Um web site carregamento rápido é a chave para uma melhor experiência do usuário. Ninguém gosta de esperar para o serviço. Assim, mesmo uma página com 1-segundo atraso de carga pode perder 7% potenciais clientes. Também o tempo de carregamento da página é, obviamente, um fator importante para o ranking dos motores de busca.

Existem muitos fatores que afetam o tempo de carregamento da página. A escolha de hospedagem adequada para o seu empreendimento é o primeiro passo para iniciar um site. Os principais provedores de hospedagem de sites estão usando várias tecnologias para aumentar a sua velocidade de hospedagem. Usar SSDs é um tal método que aumenta a velocidade de carregamento da página e traz para seus clientes um melhor ambiente de hospedagem de sites.

Melhorar o desempenho no banco de dados de Aplicações

Atualmente, muitos sites são criados com aplicações web de código aberto, como WordPress, Joomla, Drupal e ou loja e-commerce que requer um monte de entradas de banco de dados e saída (I/O). À medida que seu site recebe mais tráfego, a quantidade de solicitações I/O aumenta. Se a sua empresa de hospedagem está usando HDD, o acesso será lento devido ao movimento mecânico dos HDDs.

Hospedagem SSD para tempo de resposta rápido

Um SSD não tem um braço mecânico para ler e gravar dados, em vez depende de um processador embutido chamado de um controlador para executar dados de leitura e escrita. Com a falta de peças móveis, o SSD tem 20 vezes menos tempo para acessar dados do que um HDD.

Hospedagem SSD para o site muito ocupado

Com HDD, as limitações físicas de girar discos rígidos e da cabeça mecânica restringe a quantidade de informação que pode ser solicitada em um determinado momento. Portanto, o tempo de carregamento será significativamente maior do que em um disco SSD.

Hospedagem SSD para aumentar a confiabilidade

A falta de peças móveis também significa que eles são menos suscetíveis a choques ou danos vibração. SSDs também podem operar em uma ampla gama de temperaturas de congelamento a 60 ou 70 graus C. Portanto, seus dados estão mais seguros com hospedagem SSD.

Considerações ambientais

SSDs exigem muito pouca energia para funcionar do que HDD, e traduz menos produção de calor. Então data center inteiro consome significativamente menos energia na carga de pico.

Empresas de hospedagem SSD recomendadas

Digital Ocean – oferece planos de hospedagem de sites cloud ssd por $5 dólares por mês

SkyHost – Oferece planos de hospedagem de sites cloud SSD com Raid 10 por R$59,90

Lx Host – oferece planos de hospedagem de Sites TURBO SSD que utilizam Servidores em Data center no Brasil utilizando Storage 100% SSD por R$29,90 por mês

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply