Prós e contras da hospedagem compartilhada

Existem muitos tipos diferentes de hospedagem de sites. Elas podem ser classificados por índices diferentes. Existe hospedagem de sites paga e gratuita; Linux / Unix e baseados no Windows (e outros, mas não são tão populares); Compartilhada, Dedicada e VPS. Todo tipo de hospedagem de sites tem suas próprias vantagens e desvantagens.

O objetivo principal deste artigo é familiarizá-lo com os principais méritos e desvantagens da hospedagem compartilhada.

Em primeiro lugar, devemos dar uma definição do termo “hospedagem compartilhada“.

Então, o que é hospedagem compartilhada?

O que é Hospedagem de Sites Compartilhada?

A hospedagem compartilhada é um tipo de espaço para sites no servidor do Host onde você compartilha este servidor com os sites de outros clientes. Todos os sites usam o mesmo software e sistema operacional. Mas, ao contrário da hospedagem grátis, que tem as mesmas condições, com hospedagem compartilhada você tem muito mais benefícios.

Leia Também: Prós e Contras da Hospedagem Gratuita

O compartilhamento de hospedagem na web pode ser dividido em dois subtipos:

Hospedagem Compartilhada Gratuita

Hospedagem compartilhada gratuita é a melhor escolha para tentar algumas ideias novas e não pagar pela hospedagem. Este tipo de hospedagem de sites oferece tudo o que é necessário para flutuar seu site. Claro que não deve esperar as melhores condições para o seu site. A largura de banda e o espaço em disco são limitados. Este tipo de hospedagem compartilhada pode não garantir você com suporte ao MySQL, PHP. As estatísticas da Web também são mal fornecidas.

Hospedagem Compartilhada Paga

A Hospedagem compartilhada paga fornece recursos necessários, como o uso de múltiplos e-mails, MySQL, PHP são suportados. Você pode usá-la se você deseja hospedar um site de pequenas empresas, um site profissional interminável ou grande, mas não precisa de todo o espaço do servidor. Usando hospedagem compartilhada, você obtém uma boa possibilidade de hospedar seu site em um servidor poderoso e bem administrado em um Baixo custo mensal.

O hospedagem compartilhada é a grande escolha dos webmasters pela primeira vez, porque pode fornecer uma presença confiável na web sem ter habilidades técnicas especiais.

Então, agora podemos escolher os prós e contras da hospedagem compartilhada:

PRÓS:
  • Baixo custo
  • Boa administração do servidor
  • Múltiplos e-mails, MySQL, suporte PHP
  • Você não precisa de nenhum conhecimento técnico no site e na administração do servidor

CONTRAS:
  • Baixo nível de segurança
  • Limitação de recursos – cada pessoa usa a mesma memória, CPU e HardDrive.
  • Você pode usar apenas o software que é fornecido com sua empresa de hospedagem e, consequentemente, não pode instalar o seu próprio.
  • Algumas portas e conexões disponíveis podem ser limitadas por causa da política de segurança).

A principal característica da hospedagem compartilhada é que você não precisa se preocupar com possíveis problemas de servidor. O serviço de suporte da sua empresa de hospedagem irá resolver todos os problemas. Então, ao escolher hospedagem compartilhada, você deve examinar cuidadosamente a qualidade do suporte da empresa, a melhor qualidade de suporte – às melhores condições para o seu site.

Com a hospedagem compartilhada, você também pode colocar vários sites nas partes vizinhas do servidor.

Agora, quando você conhece todos os recursos especiais da hospedagem compartilhada, você pode decidir se esse tipo de hospedagem é apropriado às suas necessidades e requisitos.

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply