Prós e contras da hospedagem de sites barata

No mundo de hoje, se você tem um negócio ou algumas empresas, mesmo uma carreira em determinadas indústrias, é imperativo ter uma presença na Internet. Esta grande demanda por um grande número de pessoas para possuir um pouco de espaço no ciberespaço, para estar acessível 24/7 na Internet, sem os enormes custos envolvidos, é o que gerou o advento das empresas de hospedagem de sites.

Se você for até 1991, quando a Internet tinha começado a tornar-se popular, com a World Wide Web sendo estabelecida juntamente com a hospedagem de sites, bem como páginas web sendo visíveis, se pensou que apenas pessoas ricas poderiam ter recursos para usar esses serviços , Uma vez que eles eram mais utilizados por grandes empresas e algumas pessoas que poderiam gastar muito dinheiro para esses serviços.

No entanto, as coisas começaram a mudar muito rápido. Isso porque a Internet, juntamente com a World Wide Web, começou a evoluir e crescer em uma taxa fenomenal. O que, por sua vez, se tornou o único meio através do qual as pessoas podem conectar ao mundo instantaneamente. Isso foi o que deu o impulso para a hospedagem de serviços gratuitos de mensagens instantâneas, serviços de e-mail, bem como sites de empresas sendo usados para fins comerciais.

Com cada dia mais, os especialistas neste campo, juntamente com usuários comuns, explorando suas possibilidades e passando a fazer as coisas menos complexas. Assim como, à gestão de bancos de dados para o espaço do servidor, a World Wide Web tem evoluído continuamente. Com o crescimento potencial cada dia, mais e mais empresas que oferecem serviços de hospedagem de sites começou a brotar. Isso, por sua vez, deu origem à concorrência, com cada empresa lutando para oferecer não só o melhor serviço de hospedagem de sites, mas também o com taxas mais baratas – dando origem a serviços de hospedagem de sites barata.

Dado bem aqui estão alguns dos prós e contras de serviços de hospedagem de sites barata.

PRÓS:
  • Hoje em dia, você pode obter serviços de hospedagem de sites que custam menos de R$ 5 reais por mês. Embora você pode ser limitado no que você será capaz de fazer e do tipo de serviços que você pode esperar, mas, em geral, os serviços que são fornecidos são bons.
  • A quantidade de espaço em disco que essas empresas acessíveis fornecem está na faixa de 5-75 GB, o que é mais do que suficiente para a maioria das pessoas.
  • Além disso, a largura de banda por mês prevista pode ser de 100-600 GB, o que é muito bom, considerando o preço.
  • Além disso, a maioria desses serviços baratos são oferecidos principalmente em servidores UNIX ou Windows, o que é adequado para a maioria dos requisitos.
  • Uma das melhores vantagens de hospedagem de sites barata é que as novas empresas e pessoas comuns podem ter um site sem ter que fazer um grande investimento. Esta é uma das principais razões pela qual a Internet tornou-se um dos principais meios através do qual as pessoas se conectam para fazer negócios e trocar ideias.

CONTRAS:
  • Há uma abundância de argumentos contra a hospedagem de sites barata, sendo o principal deles que quando um provedor de serviços de baixo custo oferece seus serviços a uma taxa tão barata, eles têm apenas duas maneiras pelas quais eles podem sobreviver em um negócio que é tão competitivo: Pode reduzir seus serviços ou aumentar suas taxas. Sempre, antes de optar por uma empresa de hospedagem barata, deve-se manter em mente que seu foco principal é a sua própria sobrevivência.
  • Os críticos também são da opinião de que em momentos cruciais, como o de uma avaria no servidor ou um ataque por um hacker, os prestadores de serviços não estarão disponíveis para dar o suporte necessário. Além disso, os planos de hospedagem fornecidos por eles são geralmente mal concebidos e mal gerenciados.
  • Outra desvantagem de optar por serviços de hospedagem de sites barata é que você terá que compartilhar espaço do servidor com outras empresas que também podem ter optado por ir para a mesma empresa de hospedagem que você. Isso pode comprometer sua empresa se essas empresas usam listas de discussão para enviar Spam. Se isso for feito, as chances são altas de que cada domínio que é hospedado pelo servidor serão bloqueados por software anti-spam, resultando em sua empresa tornando-se uma vítima também.

Sempre, antes de decidir, é melhor levar em consideração os prós e contras da hospedagem de sites barata, e baseá-la em seus requisitos reais, embora as restrições orçamentais possam deixar você com escolhas limitadas. No entanto, lembre-se que você tem o que você paga. Um serviço eficiente, resistente, de qualidade e serviço orientado a resultados tem o potencial de fazer toda a diferença para o seu negócio. Portanto, se você precisar de alto tempo de atividade, bem como uma experiência de hospedagem de sites que você pode depender, então é melhor ir para um prestador de serviços que é tão eficiente quanto tão econômico.

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply