Quais são as limitações do WordPress.com?

Divulgação: Este post pode conter links de afiliados, o que significa que recebo uma comissão se você clicar em um link e decidir fazer uma compra (sem nenhum custo adicional para você). Leia minha divulgação para saber mais.

Se você deseja iniciar um blog, o WordPress.com oferece uma solução sem problemas para começar. Mas a questão real é: o que você quer fazer com o seu blog? Muitas pessoas só querem compartilhar seus pensamentos pessoais, divagações, fotos e coisas assim. Para esse fim, o WordPress.com oferece uma plataforma gratuita, fácil de usar, segura e estável para você postar no blog. No entanto, se você quiser fazer mais com o seu blog, como ganhar dinheiro, criar uma comunidade de membros, entre outras coisas, existem algumas limitações inerentes.

Vamos dar uma olhada nas principais limitações do WordPress.com…

01.

Limitações de ganhos

Você não pode executar o Google Adsense ou outros programas de publicidade para veicular anúncios em seu blog WordPress.com. Você não pode escrever postagens pagas, vender links, revisar produtos etc. Os termos de serviço do WordPress.com o impedem de usar seu blog gratuito para qualquer atividade comercial por conta própria. No entanto, você pode se inscrever no programa de publicidade do WordPress.com, chamado WordAds . Atualmente, este programa está disponível para blogs WordPress.com que correspondem a determinados requisitos de tráfego e qualidade. Depois de aprovado para o programa WordAds , você compartilhará sua receita de publicidade com o WordPress.com.

Nota: Se você tem um livro, pode ter um anúncio para isso no seu blog WordPress.com. Eles simplesmente não permitem anúncios de produtos ou serviços que você não possui.

02.
voltar ao menu ↑

Você não pode carregar plugins

O verdadeiro poder do WordPress vem da liberdade de personalizar e estender a funcionalidade principal. Você não pode estender a funcionalidade do WordPress.com fazendo o upload de plugins de forma gratuita. Você recebe um conjunto abrangente, mas ainda limitado, de recursos. Muitas pessoas que migram do WordPress.com para o WordPress.org auto hospedado o fazem apenas para aproveitar alguns recursos que acompanham esses plugins incríveis.

Você pode gostar de saber: Plugins essenciais para melhorar seu site WordPress

03.

Você não pode carregar temas

Você só pode usar temas atualmente disponíveis para usuários do WordPress.com. Alguns desses temas são gratuitos e outros têm uma taxa única. De qualquer forma, a escolha do tema é muito limitada. Em segundo lugar, você não pode modificar esses temas. Por US $30 adicionais, você pode adicionar CSS e fontes personalizadas ao seu tema, mas é isso. Você não pode modificar os recursos do tema ou a funcionalidade do tema. Se você deseja usar um dos poderosos temas de comércio eletrônico ou um dos muitos temas comerciais que não estão disponíveis para os usuários do WordPress.com, você está sem sorte. Se você deseja ter um tema completamente personalizado para você, também estará sem sorte.

Dica de leitura: Temas WordPress Pagos Ou Gratuitos? Qual Escolher?

04.
voltar ao menu ↑

Suspensão da conta

O WordPress.com é muito rigoroso ao proteger seus serviços contra abusos. Eles suspendem blogs suspeitos de atividades proibidas em seus termos de serviço. Os visitantes também podem denunciar um blog. O WordPress.com permite que blogs suspensos exportem suas postagens por um tempo limitado. Além disso, o WordPress.com pode nem notificar ou pedir ao proprietário do blog para remover o conteúdo. Isso significa que geralmente não há aviso para o proprietário do blog. Depois que um blog é suspenso, o subdomínio WordPress.com será mantido e não será liberado para mais ninguém.

05.
voltar ao menu ↑

Não é uma plataforma de desenvolvimento

O WordPress se tornou um poderoso sistema de gerenciamento de conteúdo. Não é mais apenas uma plataforma de publicação de blogs. Com o WordPress.com, você está obtendo apenas um serviço de blog gratuito e não os recursos poderosos do CMS que estão se tornando o principal motivo da popularidade do WordPress.org. Para facilitar a sua compreensão, vamos supor que você comece com um blog básico e deseje oferecer cursos online, vender downloads digitais ou adicionar um fórum ou até uma loja online. Não é possível fazer tudo isso no seu blog WordPress.com gratuito.

Você pode gostar de ler: Melhores construtores de páginas de arrastar e soltar do WordPress

voltar ao menu ↑

Conclusão:

Primeiro de tudo, você precisa entender o que deseja fazer com o seu blog, fazer um plano e depois escolher. Se você só precisa se expressar, o WordPress.com é uma opção fácil e maravilhosa para você. Mas se você deseja desenvolver seu site e fazer mais com seu blog, considere o WordPress.org.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Sua pontuação total

Melhores Empresas de Hospedagem de Sites 2020
Logo
Enable registration in settings - general