Conheça o serviço de backup mais confiável para sites WordPress

Backup de segurança. Simplificado.

Aposto que você gastou muito tempo construindo o site – categorizando para a melhor experiência do usuário, melhorando o design, reunindo conteúdo interessante e útil – mas a segurança de seus dados é tão, se não mais importante. A próxima coisa que seu site precisa é uma ótima solução de backup.

Qual é a definição de uma ótima solução de backup? Existem quatro pontos principais: funcionalidade , confiabilidade , questões de armazenamento e automação .

Uma solução de backup funcional realiza o trabalho: copia os dados do seu site e os armazena com segurança na nuvem . É simples assim.

Uma solução de backup confiável sempre pode restaurar seu site usando um ponto de dados e nunca perde um backup agendado ou deixa um backup incompleto.

Um ótimo plugin de backup tem espaço suficiente para armazenar quantas cópias você precisar. Ele também usa um método que minimiza o uso de espaço de armazenamento e oferece opções quando se trata de espaço de armazenamento e formato de backup.

Finalmente, uma ótima solução de backup inclui a opção de automatizar backups de sites e agendá-los para serem realizados diariamente, semanalmente, mensalmente ou em tempo real.

A solução de backup da 10Web preenche todas as caixas. Continue lendo para obter mais informações sobre todos os aspectos do processo de backup do seu site WordPress.

Tutorial de backup de site WordPress

Se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale muitos milhares. Confira este tutorial que criamos para ajudá-lo a entender como nosso serviço de backup funciona antes de tomar a decisão de experimentá-lo. Veja como tudo relacionado ao backup pode se tornar fácil se você escolher o serviço de backup mais confiável da 10Web!

voltar ao menu ↑

O que é um backup de um site WordPress?

Seu site WordPress, como você provavelmente sabe, é apenas um monte de dados armazenados em um servidor. É por isso que corre o risco de ser excluído ou comprometido de outra forma – o WordPress é um alvo popular para hackers, as atualizações podem dar errado, os plugins podem fazer alterações não autorizadas. Você também não está seguro de fazer uma alteração em seu site ativo da qual se arrependerá mais tarde.

Um backup do seu site WordPress é uma cópia de seus dados que são armazenados online ou, se preferir, em seu computador. Isso significa que se você deseja reverter quaisquer alterações indesejadas feitas em seu site ou recuperar quaisquer dados, você pode sempre consultar a versão de backup.

Os backups são muito importantes, e todo proprietário de site que se preocupa com seus dados deve pensar em encontrar um bom plugin de backup com bastante antecedência para evitar qualquer perigo de perda de dados. Melhor prevenir do que remediar!

voltar ao menu ↑

Por que preciso fazer backup do meu site?

Existem quatro razões principais pelas quais os backups são importantes, que são basicamente as mesmas razões pelas quais você deseja que seu site seja confiável e acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana .

A primeira razão é que você provavelmente não quer decepcionar seus visitantes. Não importa quanto tráfego seu site receba, é sempre uma chatice não conseguir acessar um site quando você precisa ou quer, e seu visitante, mesmo que seja o único, não merece isso .

A segunda razão é que se o seu site tem alguma aposta associada ao seu funcionamento – por exemplo, se é um site de negócios ou um jornal online de notícias de última hora – todas essas apostas dependem da rapidez com que você será capaz de recuperar seu site no caso de perda de dados. Ter uma ótima solução de backup protegendo seus dados é uma maneira segura de evitar a perda de dinheiro dos clientes ou da confiança dos visitantes.

A terceira razão é que você precisa respeitar o tempo e esforço que você e/ou outras pessoas investiram na criação do site e seu conteúdo. A melhor maneira de fazer isso é sempre ter uma cópia do site em algum lugar.

A quarta e mais importante razão é ficar tranquilo em relação a quaisquer dados importantes que você tenha em seu site. Afinal, é muito imaturo comprometer seus negócios ou dados só porque você não investiu algum tempo na escolha de uma boa solução de backup.

Tudo sobre o backup do WordPress
voltar ao menu ↑

Qual é o melhor plugin de backup WP gratuito?


Nós tentamos quase todos eles e, por mais tendenciosos que possamos ser, não conseguimos encontrar um plugin de backup gratuito que pudesse se comparar ao serviço de backup da 10Web.

Não só é totalmente gratuito em sua versão premium completa, mas também tem todas as funções de que você pode precisar em um serviço de backup:

Agendamento de backup

Agende seus backups e esqueça a necessidade de fazer backup de uma vez por todas.

Método de backup diferencial

Nossos serviços de backup salvam apenas as alterações feitas desde o backup anterior, o que economiza muito espaço de armazenamento e tempo.

Espaço de armazenamento

Salvamos seus backups na nuvem Amazon S3, que é extremamente segura e rápida. Se você preferir GDrive ou Dropbox, temos essas opções também.

Backups personalizados

Você pode escolher fazer backup apenas de determinados arquivos ou bancos de dados. Está tudo nas tuas mãos.

Escolha de formato

Escolha armazenar seus dados nos formatos Zip, Tar, Tar GZip ou Tar BZip2.

Registros detalhados

Você pode baixar logs detalhados de todos os seus backups.

Restauração de arquivos sem esforço

Restaurar uma versão de backup de um site leva apenas um clique.

Para comparação, vamos examinar algumas outras soluções populares de backup premium para WordPress: VaultPress (com Jetpack), BackupBuddy e UpdraftPlus. Todos eles incluem os serviços tão importantes para uma ótima solução de backup, mas todos custam muito também.

VaultPress é o plugin de segurança e backup que faz parte do Jetpack da WordPress.com. Se você deseja ter alguma opção avançada de backup – backups em tempo real e arquivo ilimitado – você terá que escolher o plano Profissional, que custa US $29 por mês.

BackupBuddy é a solução de backup mais antiga com mais de meio milhão de usuários ativos. O plano premium mais barato que o plugin oferece é de US $80 por ano.

UpdraftPlus é uma das soluções de backup WP mais populares: tem mais de um milhão de instalações. A versão premium deste plugin começa em $42 dólares por mês.

Você pode ler mais sobre os melhores plugins e soluções de backup neste artigo.

Como você pode ver acima, todas essas outras soluções de backup premium são muito caras em comparação com o que você está pagando pelo serviço de backup premium da 10Web, que é exatamente nada. 10Web é a única opção de backup premium totalmente gratuita para usuários do WP!

voltar ao menu ↑

Qual é o método de backup diferencial?

O método de backup diferencial significa copiar apenas os dados que foram alterados desde o último backup . Este método economiza muito espaço de armazenamento, porque você não está criando cópias infinitas dos mesmos arquivos. Ele também acelera significativamente o processo de backup – exceto talvez quando você fizer backup de todo o seu site pela primeira vez.

Vamos falar de números: se você tem um site de 10 GB, que está hospedado em um servidor médio, fazer o backup diário deixará seu servidor sobrecarregado por 30 minutos, o que também pode afetar o tempo de carregamento do seu site . O método de backup diferencial não sobrecarregará seu servidor e não resultará em um aumento no tempo de carregamento do site – uma métrica muito importante para qualquer visitante do site.

voltar ao menu ↑

Como faço backup do meu site com 10Web?

Se você deseja fazer backup do seu site WordPress manualmente, basta um clique no painel unificado 10Web. Contanto que seu plano tenha espaço de armazenamento, o botão “ Backup Now ” é sempre uma opção!

Backup para WordPress

Configure backups diferenciais com nossa ferramenta de backup WordPress fácil é livre e sempre será.

voltar ao menu ↑

Os backups podem ser automatizados?

Sim, claro! Nesta era moderna de automação, os backups não são exceção. Na verdade, provavelmente é muito melhor se você agendar seus backups e nunca precisar se lembrar de fazer o backup do seu site manualmente.

Como proprietário de um site, você provavelmente já tem muito o que fazer. Agende os backups do seu site WP e é um problema a menos na sua lista. Ainda não está convencido? Leia sobre backups manuais e automáticos neste artigo útil!

voltar ao menu ↑

Com que frequência devo fazer backup do meu site WordPress?

Depende do seu site e da frequência com que você o atualiza. 10Serviço de backup da web tem estas opções de agendamento:

  • Por mês
  • Semanal
  • Diariamente
  • A cada 12h
  • A cada 6h
  • Tempo real

É um espectro de sites mais estáticos, com riscos menores e tráfego leve, cujo backup é feito mensalmente , até sites com atualizações importantes de hora em hora, das quais você deve fazer backup em tempo real . Este último obviamente requer mais espaço de armazenamento e recursos, então é melhor você ter certeza de que o backup em tempo real é realmente o que o seu site precisa. Felizmente, graças ao método de backup diferenciado da 10Web, mesmo o backup em tempo real é muito acessível para qualquer site.

Isso é realmente uma boa notícia, considerando que as frequências mais populares para backups de sites são 24 horas, 12 horas e 15 minutos.

voltar ao menu ↑

Quantos backups anteriores devo manter?

Há uma regra comum comumente referida como “regra de três backups” neste assunto. A regra sugere que você precisa:

  • Tenha pelo menos três cópias de seus dados.
    Isso inclui seus sites ativos. Portanto, a qualquer momento, você deve ter duas cópias do seu site ativo disponíveis, caso algo dê errado. No entanto, esta é uma regra relativamente antiga: hoje em dia, o armazenamento em nuvem torna possível manter mais cópias com menos problemas ou custos. Na maioria dos casos, ter 10 pontos de restauração de dados é mais do que suficiente para ESTAR seguro.
  • Use dois tipos de mídia diferentes.
    Tem uma cópia na nuvem? É melhor você ter outro em um disco rígido ou unidade de fita. Isso garante que, se você tiver mais azar e perder não apenas os dados ativos, mas, digamos, o disco rígido com o backup, você terá outra opção.
  • Mantenha uma cópia fora do site.
    No caso de algum desastre natural ou outra circunstância terrível destruir todas as suas cópias no site, você ainda terá uma cópia do seu site guardada online com segurança em uma nuvem.

Essa estratégia visa diversificar sua estratégia de backup para que, se algo acontecer a uma mídia ou cópia, você ainda tenha a opção de recuperar seu backup.

voltar ao menu ↑

Como faço o download de um backup?

Com o serviço de backup 10Web, tudo o que você precisa fazer para baixar um backup é clicar no botão “Download” na lista de seus backups no painel 10Web.

O armazenamento em nuvem Amazon S3, o armazenamento online de backups 10Web, pode ser o espaço de armazenamento mais seguro do planeta Terra, mas é recomendado que você baixe seus backups e também os mantenha em outros armazenamentos em nuvem, como Google Drive ou One Drive.

Backup para WordPress

Configure backups diferenciais com nossa ferramenta de backup WordPress fácil é livre e sempre será.

voltar ao menu ↑

Como restauro meu site a partir de um backup?

O serviço de backup da 10Web torna a restauração do seu site a partir de um backup muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Restaurar” no painel 10Web, e seu site estará de volta à sua glória anterior em minutos.

voltar ao menu ↑

Como faço backup de meus bancos de dados?

Você pode fazer backup de seu banco de dados se selecioná-lo nas opções de personalização de backup no painel 10Web. Tudo o que você precisa fazer é verificar com um clique e você poderá fazer backup apenas de seus bancos de dados!

voltar ao menu ↑

Como faço backup dos meus arquivos WP?

Se você selecionar arquivos WP nas opções de personalização de backup no painel 10Web, poderá fazer backup apenas dos seus arquivos e não dos bancos de dados. É tão fácil quanto marcar uma caixa – literalmente!

voltar ao menu ↑

Posso criar um trabalho de backup personalizado?

Definitivamente! Você pode personalizar cada aspecto do seu processo de backup, de onde ele é armazenado até os arquivos específicos que inclui.

Tudo o que você precisa fazer é criar um novo trabalho de backup no 10Web Backup Plugin no painel do WordPress e escolher as opções de sua preferência.

Realmente fizemos tudo o que podíamos para tornar nosso serviço de backup a ferramenta definitiva que você pode usar para obter os resultados mais confiáveis ​​e personalizáveis!

voltar ao menu ↑

Onde devo manter os backups do meu site?

Por padrão, o 10Web mantém seus backups no Amazon S3, o que mantém os dados muito seguros e rápidos para serem recuperados posteriormente, mas você pode selecionar outras opções, como Gdrive, Dropbox, MS Azure, etc.

Você também pode baixar seus backups com um clique e carregá-los em qualquer lugar.

voltar ao menu ↑

Quanto armazenamento eu preciso para fazer backup do meu site?

Depende do tamanho do seu site e do método do site. O método de backup diferencial da solução de backup da 10Web é uma vantagem definitiva em termos de economia de espaço de armazenamento. Por exemplo, se seu site pesa cerca de 10 GBs e você deseja manter 10 pontos de restauração de dados, precisará de 100 GBs sem o método e apenas cerca de 12 GBs com 10Web!

voltar ao menu ↑

Visão geral abrangente de tudo relacionado a backup

Para o caso de tanta informação ficar opressiva, criamos alguns infográficos úteis para ajudá-lo a entender tudo relacionado a backups, desde o espaço de armazenamento à frequência, em um piscar de olhos.

O armazenamento em nuvem é o espaço de armazenamento de backup mais seguro e moderno. Os quatro principais tipos de armazenamento de backup são armazenamento em nuvem privada, armazenamento híbrido, armazenamento em nuvem pública e armazenamento em nuvem comunitária.

Contando com a sorte para manter seus dados seguros? Não! Seus dados podem ser comprometidos de várias maneiras, a maioria das quais não depende do usuário. Os motivos mais comuns pelos quais os usuários do WP perdem dados incluem mau funcionamento de hardware ou sistema, vírus de computador e malware, corrupção de software e erro humano.

O que você pode fazer para proteger seus dados?

  1. Criptografe seus dados. Todos os sites hospedados no 10Web vêm com um certificado SSL gratuito, o que significa que todos os seus dados serão transferidos por meio de uma conexão https segura.
  2. Use proteção anti-malware. Leia mais sobre a solução premium gratuita de segurança 10Web aqui.
  3. Faça backup de seus dados. Não podemos enfatizar isso o suficiente.

As frequências mais populares de backup são a cada 24 horas, 12 horas e 15 minutos. É por isso que ter a opção de definir uma programação de backup em tempo real é tão importante.

Os três tipos de arquivos que você deve fazer backup são bancos de dados, arquivos e pastas – essencialmente, os três tipos de arquivo em que consiste o seu site WP.

Estatísticas de uso de backup

De acordo com nossas estatísticas de uso de backup, 60% dos backups estão incompletos e 50% das restaurações de backup falham . Muitas vezes, isso se deve à escolha inadequada de uma solução de backup: muitas opções no mercado não cumprem o que prometem.

20% de todas as pequenas empresas são hackeadas pelo menos uma vez por ano e 20% das PMEs sofrem algum grande desastre que causa perda crítica de dados a cada 5 anos. Estes são principalmente casos de ataques evitáveis ​​e perda de dados se você escolher um plugin de backup eficiente.

31% dos ataques se concentram em empresas com menos de 250 funcionários . Portanto, se você sentir que seu negócio não é grande o suficiente para justificar um ataque, pense novamente porque um terço de todos os hackers discorda.

Quase metade de todas as PMEs nunca descobre que foi hackeada. São muitos dados confidenciais e muitas vezes relacionados ao cliente comprometidos sem que os proprietários de negócios nunca descubram que estão sendo irresponsáveis.

O serviço de backup WordPress mais confiável

Configure backups diferenciais com nossa ferramenta de backup WordPress fácil é grátis e sempre será.

Nare é redatora da 10Web . Interesses particulares residem em outros mundos tecnologizados, criação de sentido humano e ciborgues de todos os tipos. Em seu tempo livre, ela gosta de ser uma senhora de letras e versos estereotipada e de acariciar seu gato preto Shami.

Teremos o maior prazer em saber sua experiência

      Avaliar/Comentar

      Logo
      Compare itens
      • Total (0)
      Compare
      0