Servidor Compartilhado ou Servidor Dedicado?

Se você tem um negócio online com um site sofisticado, provavelmente você está decidindo que tipo de servidor que você precisa para seu negócio. O servidor é o que realmente hospeda o seu site online. Ele fornece-lhe espaço na internet e rotas de tráfego para seu site.

Existem dois tipos de servidores que você pode usar quando decidir que tipo de hospedagem que você deseja para hospedar seu site na internet. Um servidor compartilhado é mais popular entre os sites de pequenas empresas e sites individuais. O outro tipo de servidor é um servidor dedicado.

Vantagens de usar um servidor compartilhado

  • Alguns deles são gratuitos;
  • Fácil de usar. Alguns deles oferecem modelos que permitem que você crie um site com poucos conhecimentos de informática;
  • Servidores compartilhados oferecem uma variedade de diferentes serviços;
  • Mesmo pagos os servidores compartilhados são relativamente baratos e têm uma variedade de diferentes planos.

Servidores compartilhados são a melhor opção para pequenas empresas ou sites pessoais na internet. Alguns servidores compartilhados, especialmente os gratuitos, vão querer colocar anúncios obrigatórios em seu site. Isto é como eles pagam para ter o seu site funcionando. Outros serviços permitem que você coloque seus próprios anúncios em seu site, aumentando sua receita.

Servidores compartilhados, no entanto, não são ideais para grandes empresas. Porque você compartilha o servidor com outros sites, a largura de banda pode ter um problema com o tráfego orientando para seu site quando ele se torna-se muito pesado. Se você está recebendo milhares de visitantes por dia, a largura de banda pode não ser capaz de manter-se; deixando alguns de seus clientes no escuro.

Além disso, existe uma quantidade limitada de espaço para a maioria dos servidores compartilhados. Um servidor dedicado é a melhor opção para um negócio em crescimento ou grande na internet. Não só liberar a largura de banda para que os clientes já não serão deixados de fora no frio, mas também aumenta o tamanho do espaço. Isto é especialmente importante se sua empresa tem fóruns ou carrinhos de compras. Estes usam recursos do servidor que são chamados de bancos de dados e tendem a ocupar muito espaço.

Embora um servidor dedicado tenha custos substancialmente maiores para começar do que um servidor compartilhado, para as empresas em crescimento não há realmente nenhuma escolha. Se você quiser que seu negócio na Internet a cresça, não há realmente nenhuma opção, que não seja escolher um servidor dedicado.

Alguns servidores dedicados pode custar tão pouco quanto $ 100 por mês. Este tende a ser mais caro do que um servidor compartilhado, mas diferença de custo irá em breve tornar-se a si próprio. Além de praticamente hospedar seu próprio site, você também vai ser capaz de incorporar a quantidade de anúncios e afiliados que você quiser em seu site. Isso também pode trazer-lhe receita extra.

Com o seu próprio servidor dedicado, não há nenhum limite a respeito de como você pode crescer seu negócio. Você pode até obter afiliados em seus sites que se relacionam com o seu negócio. Há todos os tipos de maneiras de ganhar dinheiro online e a maioria deles incluem a publicidade de algum tipo. Com o seu próprio servidor dedicado, você pode colocar todos os anúncios em que você deseja e, assim, obter mais lucros em seu site.

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply