A Verdade Sobre Hospedagem de Sites Ilimitada

Se você estiver procurando por um novo provedor de hospedagem de sites, você provavelmente já viu um monte de anúncios alegando que a empresa X é a melhor, por motivos X, e por X preço incrível. Todo mundo está querendo te impressionar para enganar o seu negócio, e farão de tudo para chamar sua atenção. É por isso que a palavra “ilimitado” é tão utilizada quando se trata de publicidade de empresas de hospedagem de sites.

A promessa é geralmente algo ao longo das linhas de “espaço ilimitado“, ou talvez “largura de banda ilimitada“. E você imediatamente pensa:

Legal! Isso é um bom negócio! Eu estou indo para obter espaço no servidor, um host que tem tudo o que preciso – e eu não preciso se preocupar com o meu site se tornar muito grande, porque o meu espaço e largura de banda é ilimitado! Então essa é a empresa de hospedagem de sites que vou se inscrever.

Bem, é doloroso para mim estourar sua bolha, mas não há tal coisa como hospedagem de sites ilimitada.

Quando essas empresas anunciam espaço “ilimitado“, eles estão contando com seus consumidores usarem apenas uma pequena quantidade de espaço. Mesmo com planos de hospedagem limitada, poucos consumidores utilizam mais de 75% do espaço disponível – uma empresa de hospedagem de sites sabe que eles podem oferecer o serviço “ilimitado“, porque é provável que nunca vai ser obrigado a fornecer hospedagem de sites ilimitada.

Na realidade, eles têm apenas a mesma capacidade de armazenamento no servidor de hospedagem como qualquer outro, e eles não são limitados – apenas acontece assim, seus limites são largos, e eles podem dar ao luxo de motivar as pessoas com uma oferta “ilimitada“. A moral aqui é não se deixe enganar pela oferta de espaço “ilimitado”; sempre apenas comprar a quantidade de espaço na web que você precisa, porque você provavelmente vai achar que você não precisa de tanto.

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply