Você precisa de um servidor dedicado?

Você precisa de um servidor dedicado para hospedar seu site?

Para a maioria dos proprietários de sites, um plano de hospedagem de sites compartilhada da Web será perfeitamente utilizável para as suas necessidades. Isto significa que você compartilha um servidor com muitos outros sites – sites não afiliados com seu próprio site. É mais barato, eficiente e esses servidores compartilhados podem lidar com médio a grandes sites sem dificuldade.

No entanto, se você está tentando executar o seu site em um servidor compartilhado, que é muito pequeno para hospedar seu site, você vai perceber rapidamente. Para começar, o tempo de carregamento de seu site vai cair drasticamente, e você provavelmente vai começar a perder o número de visitantes também. Você também experimentara uma desaceleração na hora de fazer o upload para o servidor, tornando seu site uma dor de atualizar e falhas do servidor vão se tornar uma preocupação mais frequente. Se isso soa familiar, você pode precisar de considerar um servidor dedicado.

Em vez de compartilhar o seu servidor com outros usuários, um servidor dedicado funciona exatamente como o nome sugere: o servidor é dedicado ao seu site, e somente seu. Transferência de um grande site para um servidor dedicado irá eliminar todos os problemas acima mencionados, e seu site vai carregar e executar rapidamente novamente.

Como seria de esperar, dada a natureza do serviço a ser prestado, servidores dedicados são mais caros do que os seus homólogos compartilhados. Os custos variam, mas algo em torno de R$ 160 a R$ 450 por mês é uma estrutura de preços usual para um servidor dedicado.

Antes de fazer esse esforço, você precisa se certificar que você realmente precisa. Se você ganhar dinheiro com o seu site e contar com ele, você não pode ficar muito tempo com uma hospedagem de sites compartilhada. Se, no entanto, o site é apenas um hobby, pode valer a pena continuar usando sua hospedagem de sites compartilhada.

Teremos o maior prazer de saber em ver seus comentários

Leave a reply