Hospedagem de Sites Grátis Prós e Contras

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.

Hospedagem de sites grátis é uma ótima opção para você que deseja estabelecer uma presença online e não têm dinheiro para investir em hospedagem paga. Ela também permite que você testar os serviços de hospedagem de sites antes de fazer um grande investimento. Existem algumas opções diferentes para hospedagem de sites na web. Uma é procurar uma empresa que oferece hospedagem de sites grátis. A outra é construir um site gratuito com um dos construtores de sites online que também oferecem hospedagem de sites grátis como por exemplo, WordPress.comBlogspot.com, etc.

Para você que está querendo ter um site na web é importante saber o que é a hospedagem de sites grátis e quais os seus pros e contras.

Pros da hospedagem de sites grátis

1. Sem custo

Só vai custar tempo para construir o seu site, porque a hospedagem é gratuita. É ótimo para um iniciante, porque você pode sujar as mãos, sem incorrer em quaisquer despesas. Ela irá permitir que você aprenda e experimente todos os recursos oferecidos pela empresa de hospedagem de sites.

2. Criar sites ilimitados

Se você usar um serviço como o WordPress.com você pode criar sites ilimitados, sem despesa. Isso permite que você teste comercialize o seu produto ou serviço antes de investir um monte de dinheiro.

Contras da hospedagem gratuita

1. Não é possível hospedar o seu próprio nome de domínio

Se você deseja estabelecer um negócio online profissional que você precisa de registar e hospedar seu próprio domínio. WordPress.com vai lhe dar um nome de domínio gratuito e hospedagem, mas você deve incluir o WordPress.com no seu nome de domínio por exemplo seunome.WordPress.com Este subdomínio parece pouco profissional e pode ser um obstáculo para fazer negócios com outros profissionais em seu nicho. Você pode até colocar seu domínio próprio no WordPress.com mas para isso você deve contratar um plano de Upgrade.

2. Nenhum endereço de e-mail profissional

Um negócio online profissional deve ter um endereço de e-mail que reflete o nome de domínio do seu negócio. Se você usar um endereço de e-mail livre de clientes do Gmail ou Hotmail pode pensar que você é uma pessoa de negócios “confiável”. Isto é porque muitos spammers usam essas contas de e-mail gratuitos para enviar mensagens de spam ou para ocultar sua identidade.

3. Não há garantias

Não há garantia de que o serviço de hospedagem de sites grátis vai estar lá o tempo todo. Eles podem simplesmente oferecer este serviço de hospedagem gratuito para trazer um monte clientes ou a execução de um julgamento. O serviço pode desaparecer de repente ou podem começar a cobrar uma taxa, uma vez que se estabelecerem. Se a empresa desaparecer você vai perder o seu nome de domínio, site e todo o conteúdo que você criou.

4. suporte técnico limitado

Provedores de hospedagem de sites grátis precisam manter baixos custos operacionais. Isso significa que eles não podem se dar ao luxo de contratar pessoal de apoio técnico especializado. Se você tiver um problema técnico poderá não receber qualquer ajuda ou pode demorar muito.

5. A publicidade

Algumas empresas oferecem hospedagem de sites grátis na web, exibindo anúncios forçados em suas páginas web. Isto irá irritar seus clientes e afastá-los do seu site por ele parecer muito pouco profissional. Um site profissional não deve ter banners ou pop-ups que exibem anúncios não relacionados ao seu nicho.

6. Falta de controle

Porque você não tem a sua própria conta de hospedagem você tem controle limitado sobre o seu site. Por exemplo, você não será capaz de instalar seus próprios scripts, software, criar suas próprias contas de e-mail ou observar suas estatísticas.

7. Impossibilidade de otimizar páginas da web

A fim de atrair visitantes ao seu site ele precisa ser otimizado para os motores de busca. Isso significa que você precisa para criar os meta-tags apropriadas, tags de cabeçalho, nomes de arquivo, descrições de imagem, links de navegação, etc, para fazer o seu site amigável para os motores de busca. Um site construído sobre uma conta de hospedagem de sites grátis não vai permitir que você faça isso, portanto, você vai perder em receber uma grande quantidade de tráfego dos motores de busca.

Conclusão

Os contras da hospedagem de sites grátis na web superam claramente os prós. Não perca muito tempo e dinheiro investindo em uma hospedagem de sites grátis. Em vez disso compre sua própria conta de hospedagem para mostrar aos outros em seu nicho você é um profissional do negócio.

Obtenha um serviço de hospedagem de sites acessível, confiável que é embalado com todas as características que você realmente precisa, eu atualmente recomendo a Hostoo para quem está iniciando criando seu primeiro site.

Mas se você ainda assim quiser ir com uma hospedagem de sites grátis a 000Webhost vai ser boa para começar.

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que todos os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade e todos os links são nofollow. NÃO use palavras-chave no campo de nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.

Deixe uma Comentário

Sua pontuação total

Hospedagens Pro
Logo