5 razões pelas quais o marketing de vídeo é tão importante

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.

As grandes empresas já estão na corrida e estão gastando toneladas de dinheiro nisso. Elas sempre fazem um vídeo relacionado ao seu negócio e o publicam em várias plataformas de vídeo como YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e muitas outras plataformas de vídeo. Porque o conteúdo de vídeo fala mais do que outros conteúdos, certo?

À medida que a Internet ficou mais barata, a demanda por conteúdo de vídeo está aumentando dia a dia. O marketing em formato de vídeo é uma ferramenta imensamente poderosa, altamente capaz de gerar boas receitas, leads e aumentar o conhecimento do seu negócio

Portanto, sem mais delongas, vamos entrar no assunto e descobrir 5 razões pelas quais o marketing de vídeo é tão importante.

Você pode gostar de ler:

👉 Por que as pequenas empresas devem usar o marketing digital

👉 7 técnicas para minimizar seus custos de anúncios no Facebook

O que é conteúdo de vídeo e por que o marketing de vídeo é tão importante? 

Conteúdo de vídeo na forma de vídeos gravados pela câmera e pode ser qualquer coisa, como vlogs, GIFs animados, apresentações gravadas, depoimentos de clientes, vídeos ao vivo e webinars. 

Onde você compartilha o tópico principal ou o propósito do conteúdo. Os conteúdos de vídeo são mais compartilháveis ​​em comparação com qualquer outro formato. Há chances de, se você tiver um conteúdo significativo, ele se tornar viral durante a noite? 

O conteúdo de vídeo é uma das ferramentas mais poderosas da atualidade. Pode gerar uma boa receita para o seu negócio porque é mais envolvente, portanto, gerar mais vendas pode trazer leads.

5 razões pelas quais o marketing de vídeo é tão importante?

Aumentar engajamentos:

O conteúdo de vídeo vem no topo quando se trata de envolver o público. Não existe outro formato de conteúdo mais envolvente do que o conteúdo em vídeo. Se algo for legal, bom e significativo em seu vídeo, as pessoas não hesitarão em compartilhá-lo com amigos e familiares. 

Esta é a principal causa por trás da popularidade do conteúdo de vídeo em todo o mundo. Assim que as pessoas começarem a interagir e se envolver com seu vídeo, ele automaticamente começará a gerar resultados para você. 

Quase todas as plataformas de vídeo fornecem relatórios de informações para verificar em que parte do mundo as pessoas estão se envolvendo com o vídeo, para que você possa criar mais vídeos de acordo com isso. 

Melhore a personalidade da sua marca:

Se você acabou de começar seu negócio ou está tentando se estabelecer no marketing, nada é mais importante do que o conteúdo de vídeo. 

Os conteúdos de vídeo não são apenas envolventes, tornam a sua marca conhecida, mas também são um dos fatores-chave para construir a personalidade da sua marca. Uma vez que você continua enviando vídeos sobre a marca com a mesma voz, rosto, música tema, as pessoas se familiarizam com a marca e, eventualmente, começam a confiar em você como uma marca. 

E isso melhora a personalidade da sua marca. Portanto, você deve começar a fazer vídeos imediatamente relacionados ao seu negócio para melhorar o reconhecimento.

Exibição de seus produtos e serviços de forma eficaz:

De acordo com o relatório da Oberilo , 72% das pessoas confiam na marca gastando tempo em vídeos, ao invés de qualquer outro formato. Porque as imagens e o conteúdo de texto levam tempo para construir uma relação de confiança entre as marcas e o público, mas o conteúdo de vídeo leva menos tempo e é facilmente confiável. 

Na outra forma de marketing, você pode fornecer todos os detalhes sobre seus produtos ou serviços, mas, no conteúdo de vídeo, você tem todos os recursos e tempo para mostrar todos os seus produtos e serviços. 

Você pode facilmente exibir qualquer coisa nos vídeos. Assim, faz com que o público conheça suas marcas. O conteúdo de vídeo se torna mais importante porque você pode se comunicar com o público, mas outras formas de marketing não permitem isso. 

Ajuda a ter uma classificação mais alta no mecanismo de pesquisa:

O conteúdo de vídeo não funciona apenas em anúncios pagos, mas também pode ser útil para melhorar a classificação do seu site. De acordo com um relatório do Google, descobriu-se que o artigo no site, que inclui o vídeo, tem maiores chances de classificação mais alta. 

Porque para classificar um site na primeira página do Google, você precisará fazer um SEO adequado, e incorporar o vídeo em um artigo de texto é a coisa perfeita para SEO. Junto com isso, os vídeos no post, engajam os usuários a permanecerem no site, e também diminui a taxa de rejeição, e isso é o que o Google mais gosta. 

Pessoas adoram vídeo:

O YouTube publicou oficialmente a postagem em seu site oficial no início de 2017 de que as pessoas assistem a um bilhão de horas de vídeos todos os dias no YouTube. 

Não apenas o YouTube, mas o Twitter também compartilhou conteúdo de dados com vídeos que atraem 10 vezes mais audiência, em vez de conteúdo sem vídeo. 

Você também deve estar ciente de gravar um vídeo significativo e torná-lo curto, tentar explicar tudo em um vídeo curto (2 minutos) que envolva o público e também fazer com que eles confiem em sua marca. 

Conclusão:

Foi dito que o conteúdo é o rei, mas dizemos que o conteúdo de vídeo é o rei e, com o tempo, a demanda por conteúdo de vídeo também aumentará. Neste post, compartilhamos com você as 5 principais razões pelas quais o marketing de vídeo é tão importante. 

Todos os motivos são comprovados pela plataforma de compartilhamento de vídeos. Portanto, nossa recomendação é que, se você começou a fazer vídeos, comece imediatamente

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que todos os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade e todos os links são nofollow. NÃO use palavras-chave no campo de nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.

Deixe uma Comentário

Sua pontuação total

Hospedagens Pro
Logo