7 Dicas para escolher o melhor nome de domínio para o seu blog ou site

O que é mais importante do que o design de um novo blog ou site? Como alguém disse, as palavras têm significado e os nomes têm poder. Isso está se tornando cada vez mais importante na era do marketing na internet e no desenvolvimento da marca.

Muitos assumem que o primeiro passo para iniciar seu blog é o design, mas a escolha do nome de domínio correto é igualmente importante. De fato, talvez seja a parte mais difícil do processo de criação de sites.

Portanto, ter um site para sua empresa ou marca é essencial, ajudará você a expandir seus negócios. Mas algumas pessoas cometem erros sem saber ao escolher o novo nome de domínio.

Quando quis registrar meu primeiro domínio, lutei muito. Eu lutei para encontrar os nomes de domínio disponíveis. Este é o primeiro problema que você enfrentará ao se registrar. Já existem milhões de sites, e encontrar um nome de domínio adequado à sua marca é bastante difícil.

É sempre bom escolher nomes de marca e fáceis de lembrar no domínio. Ajudará outras pessoas a reconhecer sua marca facilmente.

Um nome de domínio de alto valor é o primeiro marco no seu caminho no mundo da Internet. Vamos começar a aprofundar a lista de dicas que você deve seguir ao escolher um novo nome de domínio para o seu blog ou site.

# 1 Verificar histórico do domínio

Quando você escolher um nome de domínio para o seu blog, verifique primeiro o histórico do nome de domínio. Você deve saber que o nome do domínio expirou uma vez ou não? Existem alguns motivos para o domínio expirar.

Ele pode ter sido colocado na lista negra ou banido pelo Google ou deixado pelo proprietário por qualquer motivo. E se for banido pelo Google, você enfrentará os problemas de SEO. Portanto, é recomendável verificar o histórico do domínio antes de comprá-lo.

Existe uma ferramenta chamada Wayback Machine, que ajuda a encontrar o histórico completo do seu nome de domínio expirado. Clique aqui para conferir.

# 2 Idade do domínio

Um domínio com vários anos de idade é considerado mais confiável do que um domínio recém-registrado e com todas as outras coisas iguais terá uma classificação mais alta nos resultados da pesquisa.

# 3 Seja memorável

Existem milhões de nomes de domínio registrados, portanto, é essencial ter um domínio cativante e memorável. Depois de criar um nome, compartilhe-o com amigos próximos para garantir que ele pareça atraente e faça sentido para os outros.

# 4 Mantenha breve

Se o seu nome de domínio for longo e complicado, você corre o risco de digitar incorretamente ou com erros ortográficos. Curto e simples é o caminho a percorrer.

# 5 Escolha as extensões de domínio de nível superior

Existem três extensões de domínio de nível superior na web. Esses são .com, .Net e .org. É melhor escolher entre esses três para o seu negócio. Eu prefiro a extensão .com. Porque o Google geralmente dá um pouco mais importância à extensão .com. Além disso, as pessoas estão mais familiarizadas com a extensão de domínio .com do que as outras duas.

No entanto, você pode escolher a extensão de domínio .net e .org. Existem algumas exceções a esta regra. Por exemplo, se seu site for como um canal de TV, a escolha de uma extensão como SeuNomeDeDomínio.tv pode ser uma escolha melhor para você.

Além disso, existem domínios no nível do país como; .br (Brasil), .in (Índia), .co.uk (Inglaterra) etc. Apenas escolha esses tipos de extensões de domínio se tiver como alvo um público-alvo específico.

Nota : Namecheap e Goddady são os melhores lugares para encontrar domínios para registrar

# 6 Evite números e hífens

Números e hífens são frequentemente mal compreendidos. As pessoas que ouvem o endereço do site não sabem se você está usando um número (5) ou se está escrito (cinco), ou se extraviam ou esquecem o traço.

# 7 Amarre-o à sua imagem de marca

Use o nome de domínio como uma maneira de destacar a imagem da sua marca, concentrando-se nas palavras-chave que descrevem sua empresa ou são memoráveis ​​para o seu público. Com muito mais que pode ser feito com um nome de domínio, é possível até transformá-lo no slogan da sua empresa.

O grande debate aqui: você deve usar nomes de domínio com base em palavras-chave ou marcas

Bem, se este fosse o ano de 2010 e o Google Penguin não estivesse por aí, sim, você deve se atentar ao escolher nomes de domínio baseados em palavras-chave, porque eles teriam sido uma coisa boa. Mas com o Google alterando o SEO e refinando as atualizações de algoritmos, você pode ter uma briga perdida em suas mãos.

Isso significa que você deve evitar completamente as palavras-chave em seu domínio?

Bem, não, não exatamente. As palavras-chave em seu nome de domínio ainda podem ser boas, pois podem dar aos seus espectadores em potencial uma ideia do que é seu site.

Até o Google valoriza a marca em praticamente qualquer outra coisa. A maioria dos sites de pequenas e médias empresas (aqueles que estão entre os 10 melhores em SERPs ) alcançam a colocação nos 10 melhores rankings usando palavras-chave de marca. Essa é apenas uma das razões pelas quais é importante que seu nome de domínio corresponda à sua marca.

Confira o debate detalhado sobre  domínios brandable vs domínios ricos em palavras-chave por @Darren Rowse

Empacotando:

Por fim, considere, considere o que fazer e o que não fazer para proprietários e especialistas de pequenas empresas protegerem o nome de domínio da sua empresa:

  • Fazer: inclua um local ou palavras-chave em seu nome de domínio, se você puder.
  • Fazer: Registre-se como o proprietário do nome de domínio.
  • Faça: Lembre-se de renovar seu registro de nome de domínio.
  • Não: use traços, abreviações ou números no seu nome de domínio.
  • Não faça: desperdice dinheiro em extensões que não sejam .com.
  • Não faça: compre um domínio sem verificar seu histórico.

Agora faça a si mesmo pelo menos cinco perguntas sobre porque você deve considerar escolher um determinado nome de domínio para sua marca? Se ele cobrir sua lista de perguntas e você tem uma ótima ideia para um domínio… registre seu nome de domínio hoje e publique um site antes que alguém o derrote. Caso você tenha algumas dúvidas na sua lista, não hesite em compartilhar os comentários abaixo. Teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Equipe editorial para o Hospedagens Pro

Teremos o maior prazer em saber sua experiência

      Avaliar/Comentar

      Logo
      Compare itens
      • Total (0)
      Compare
      0