Uma Visão Geral do WordPress

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.

O WordPress é um sistema de software de código aberto usado por milhões de pessoas em todo o mundo para criar belos sites e blogs. É completamente personalizável pelo uso de temas e plugins. Graças à grande comunidade de colaboradores e ao constante desenvolvimento, o WordPress se tornou um sistema de gerenciamento de conteúdo que fornece vários recursos para criar e gerenciar seu site.

Você pode usar o aplicativo para criar qualquer tipo de site: de um pequeno blog pessoal ou site comercial a uma loja on-line completa de comércio eletrônico ou site de galeria/portfólio, as possibilidades são infinitas. O WordPress é a solução ideal para aumentar sua presença online, seja você um iniciante ou já tenha alguma experiência técnica. Como você possui um grande número de plugins para estender a funcionalidade do seu site, sem a necessidade de codificação, você pode criar um site profissional em apenas algumas etapas fáceis.

E é exatamente isso que discutiremos neste artigo. Neste artigo, forneceremos informações e instruções detalhadas sobre como você pode usar o WordPress para criar seu próprio site com facilidade. Abordaremos diferentes tópicos, como instalação do WordPress, gerenciamento de plugins e temas e usabilidade. Além disso, você aprenderá como estender a funcionalidade do seu site WordPress e fornecer aos visitantes uma experiência rica em recursos.

Então vamos começar…

Você vai aprender…

O WordPress é uma das plataformas de blogs mais usadas disponíveis. O WordPress é uma fábrica que cria páginas da web. É uma analogia básica criada para esclarecer o que o WordPress é e faz. Ele armazena o conteúdo que permite criar e publicar páginas da Web, exigindo apenas um domínio e uma hospedagem de site para funcionar. Vamos revelá-lo em detalhes …

01.

O WordPress é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS), que é de código aberto e foi criado para gerenciar blogs. O WordPress permite que você crie e gerencie facilmente o conteúdo de seus blogs e sites sem codificação e pode ser usado para criar um site totalmente operacional.

Hoje, o WordPress é a maior ferramenta de blog auto hospedada do mundo sendo usada por milhões de sites. A melhor coisa do WordPress é que é um projeto de código aberto que pode ser usado por qualquer pessoa na web, o que significa que você pode usá-lo para qualquer coisa, seja no seu diário pessoal, nas suas contas de viagens ou nas suas opiniões sobre qualquer assunto. O WordPress é uma excelente plataforma para a construção de uma variedade de sites. Além de criar blogs, o WordPress pode ser usado para criar um site de comércio eletrônico, sites de portfólio, sites de negócios, novos sites e muito mais. Sites WordPress famosos incluem TechCrunch, Mashable, o blog do New York Times, etc.

Alguns dos recursos oferecidos pelo WordPress são publicações e páginas privadas e protegidas por senha, importação fácil, instalação e atualizações do WordPress, um sistema completo de plugins e temas para WordPress, vários autores, proteção contra spam e formatação inteligente de texto. Portanto, “WordPress é limitado apenas pela sua imaginação“.

Com sua interface intuitiva, facilidade de uso e o grande número de temas e plugins gratuitos e pagos, o WordPress é a escolha preferida para criar um site profissional.

Todos os recursos do WordPress são totalmente suportados em todos os nossos planos de hospedagem, para que você possa começar rapidamente e criar seu próximo projeto online de sucesso.

Bluehost
02.

O que é o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo?

Um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) é um aplicativo usado para criar e gerenciar conteúdo digital. O conteúdo é o que faz qualquer organização se destacar da multidão; o conteúdo deve ser regular e bem organizado para manter possível qualquer marca, portanto, em vez de fazê-lo manualmente, os CMS são usados ​​para gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM) e gerenciamento de conteúdo da web (WCM).

Um ECM é usado para a colaboração em qualquer local de trabalho, integrando as funcionalidades de gerenciamento de documentos, gerenciamento de ativos digitais e retenção de registros e fornecendo aos usuários finais acesso baseado em função aos ativos digitais da organização. Enquanto o WCM facilita a criação colaborativa de sites. É fácil dizer que o WCM é uma ferramenta mais pública de gerenciamento de conteúdo, enquanto o ECM é totalmente desenvolvido para manter mais conteúdo confidencial protegido dentro da organização.

03.

Como o WordPress funciona?

O WordPress, como qualquer outro sistema WCM, é dinamicamente controlado pelo uso de um banco de dados com várias tabelas que armazenam todas as informações de conteúdo e as informações necessárias para especificar a estrutura do site. Você deve ter a capacidade de criar e utilizar um banco de dados para usar o WordPress.

Depois de aprender sobre o WordPress, a primeira coisa que vem à nossa mente é onde usá-lo? Que tipo de site posso criar usando o WordPress? Então vamos para ação imediatamente.

Quando lançado, o WordPress não passou de uma melhoria tipográfica, mas com o passar do tempo e a comunidade se fortaleceu, e o WordPress foi desenvolvido por colaboradores de todo o mundo, agora o WordPress é um sistema robusto que pode ser usado para criar e gerenciar qualquer tipo de site para mantê-lo curto. Para mostrar alguns exemplos, vejamos as várias implementações do WordPress já desenvolvidas.

  • Sites de comércio eletrônico: o WordPress é realmente ótimo para sites de comércio eletrônico devido à sua estrutura robusta e capacidade de categorizar o conteúdo. Com o tema apropriado escolhido para criar um site de comércio eletrônico, é considerado uma das melhores opções disponíveis.
  • Sites educacionais/de bibliotecas: um dos recursos mais importantes do WordPress é gerenciar e categorizar documentos ou outros ativos, embora o WordPress não autossustentável seja bom o suficiente para criar e executar um site da biblioteca. Usando a implementação do DMS, bem como o WordPress, certamente é possível desenvolver sites de biblioteca.
  • Sites pessoais: seja um site pequeno que contenha seu portfólio ou um blog diário. O WordPress é sem dúvida uma das melhores plataformas para mostrar seu talento, pois possui seções dedicadas ao conteúdo e à experiência fácil em geral.
04.

Recursos do WordPress

O WordPress é considerado o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular devido às suas características:

  • Os recursos mais importantes do WordPress são que você pode criar um site dinâmico sem nenhum conhecimento de programação e design
  • O WordPress é baseado em temas, oferecendo opções para vários temas de código-fonte aberto e de design premium, que podem ser integrados facilmente sem nenhum conhecimento de design.
  • Os plugins ampliam a funcionalidade do WordPress, que pode ser usada para adicionar novos módulos necessários
  • Sites WordPress são amigáveis ​​para otimização de mecanismo de busca (SEO), significa que sites criados no WordPress podem ser facilmente otimizados para listagens de mecanismos de pesquisa
  • WordPress é multilíngue, que permite aos usuários traduzirem conteúdo em seu idioma
  • O WordPress possui um sistema de gerenciamento de mídia incorporado, usado para gerenciar imagens, músicas, documentos etc. e pode ser usado com conteúdo de texto.
05.

Os benefícios do uso do WordPress

Aqui estão apenas os 5 principais benefícios do uso do WordPress:

  1. O software é grátis! Quantas vezes você recebeu de graça algo totalmente funcional e pronto para usar? E se você deseja aprimorar um pouco o seu site com temas e plugins premium, ainda economizará muito dinheiro com o que pagaria por um site personalizado.
  2. É fácil de usar. A sério. Se você puder enviar um email, usar o Microsoft Word ou configurar uma conta no Facebook, poderá usar o WordPress. Em outras palavras, se você já usou um computador, é provável que já tenha habilidades suficientes para o básico do WordPress. E melhor ainda, é difícil estragar tudo. Você pode adicionar e excluir facilmente páginas e postagens sem prejudicar acidentalmente o design geral do seu site.
  3. Você está no controle. Possuir seu próprio site e poder fazer alterações sozinho, é o máximo em liberdade online. Você não precisa contar com um web designer caro para fazer alterações ou corrigir um pequeno erro para você, sempre que eles puderem pressioná-lo. Você está no controle do seu site e da sua carteira.
  4. O WordPress possui vantagens em um mecanismo de pesquisa (SEO). Os mecanismos de pesquisa adoram sites fáceis de indexar (o WordPress é) e que possuem conteúdo atualizado com frequência. É aí que os blogs entram para jogar tão bem. Apenas executando seu site pessoal ou de negócios e se comunicando com seus leitores de uma maneira natural para você, você estará produzindo conteúdo relevante e relevante, que os mecanismos de pesquisa mal podem esperar para conhecer.
  5. Existe uma enorme comunidade de suporte. WordPress não é apenas software, tornou-se uma comunidade. Alguns podem até dizer um movimento. De fato, o WordCamps(sessões de treinamento de 1 a 3 dias) surgiu dos esforços de base. São eventos informais, organizados pela comunidade, organizados por outros usuários do WordPress como você. Você conhecerá pessoas de todas as origens, idades e nacionalidades no WordCamps . Além disso, existem milhares de pessoas e centenas de sites de recursos e tutoriais configurados apenas para ajudá-lo com seu site WordPress.
06.

WordPress.com vs. WordPress.org

A principal diferença entre o WordPress.com e o WordPress.org é quem está hospedando seu site. Com o WordPress.org, você hospeda seu próprio blog ou site. O WordPress.org é onde você encontra o software WordPress gratuito que pode ser baixado e instalado em seu próprio servidor web. A configuração do site WordPress envolve a compra de um nome de domínio, a compra de um plano de hospedagem e a instalação do WordPress em seu servidor. A maioria das empresas de hospedagem fornece instruções ou serviços para instalar o WordPress para você.

O WordPress.com, por outro lado, cuida de todas as hospedagens para você. Você não precisa baixar software, pagar pela hospedagem ou gerenciar um servidor web.

Pros e Contras

Prós e contras do WordPress.com vs. WordPress.org

O WordPress.org e o WordPress.com têm prós e contras, dependendo de suas necessidades. Se você não está interessado em pagar por sua própria hospedagem, gerenciar seu próprio servidor web ou pagar alguém para cuidar disso, provavelmente usará o WordPress.com. É gratuito e fácil de configurar e você tem muitas opções para personalizar seu site. Alguns dos contras do uso do WordPress.com incluem que seu domínio, por padrão, inclui “WordPress.com“.

Você também não pode enviar temas personalizados, plugins ou modificar o código PHP por trás do seu site. Embora o WordPress.com seja gratuito, eles oferecem várias atualizações premium, incluindo registro de nome de domínio (se você não quiser o WordPress.com em seu nome de domínio), a capacidade de enviar vídeos e a opção de usar seus temas premium.

O uso da versão baixada do WordPress do WordPress.org abre mais controle e flexibilidade para o seu site WordPress, mas também significa mais responsabilidade. Usar uma versão auto hospedada do WordPress significa que você pode usar seu próprio nome de domínio, fazer upload e instalar temas e plugins, editar o código por trás do site e ter acesso ao banco de dados (ou arquivos) do site. A maioria dos sites de demonstração que você vê na mostra de sites do WordPress é a versão auto hospedada do WordPress, pois muitos deles têm funcionalidade exclusiva ou um design personalizado.

Conclusão

Conclusão:

O WordPress fornecerá todos os recursos necessários para criar um site poderoso. A criação e o gerenciamento de conteúdo são realmente fáceis e você pode começar rapidamente. Com todos os recursos interessantes incluídos por padrão e a opção de ampliá-los ainda mais, o WordPress é um dos aplicativos mais simples e fáceis de usar que você pode usar para criar seu site e criar conteúdo atraente para seus visitantes.

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que todos os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade e todos os links são nofollow. NÃO use palavras-chave no campo de nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.

Deixe uma Comentário

Sua pontuação total

Hospedagens Pro
Logo