As 5 melhores ferramentas de verificação de malware e vulnerabilidade para WordPress

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.

Preocupado com malware e vulnerabilidade? Malware é uma das coisas mais perigosas ou devo dizer um pesadelo para o dono do WordPress, não é? 

Se você é proprietário do WordPress, pode se identificar facilmente com esse problema. Mas não se preocupe, pois temos a solução para você. 

Neste artigo detalhado, compartilharemos com você as 5 melhores ferramentas de verificação de malware e vulnerabilidade para WordPress. Essas ferramentas são reconhecidas principalmente por encontrar malware no site. 

Você também gosta de:

Protegendo seu site WordPress contra hackers modernos

Os 5 melhores plug-ins de links internos do WordPress para melhorar a classificação de URL para SEO

5 melhores provedores de CDN para WordPress em 2023

Bem, antes de mergulhar no assunto você precisa entender o malware e como ele afeta o seu site. 

O que o malware pode fazer e as melhores ferramentas de verificação de malware para WordPress?

O malware é uma grande ameaça cibernética altamente responsiva para danificar o seu site. Você deve estar ciente do malware e da vulnerabilidade, que o malware ataca o site pelo back-end e, se isso acontecer, há grandes chances de você perder sua classificação no Google e em outros mecanismos de pesquisa porque o Google não gosta desses sites, que estão carregando malware nele. Então qual é a solução?

Boa pergunta feita? 

Bom, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado para escanear o site, como saber qual vale a pena usar?

Nós vamos ajudá-lo com isso. Neste artigo, apresentaremos as 5 melhores ferramentas de verificação de malware e vulnerabilidade para WordPress. Então, vamos verificá-los um por um. 

Lista dos 5 melhores scanners de malware e ferramentas de scanner de vulnerabilidade para WordPress:

1. Wordfence:

1. Cerca de palavras:

A primeira melhor ferramenta para verificar o site em busca de malware é  o Wordfence . É uma das melhores ferramentas do Wordfence para verificar seu site e rastrear malware. 

Um dos principais recursos dele é o Firewall, e essa ferramenta protege completamente o seu site contra força bruta e ataques de login não autênticos, limitando as tentativas de login. 

Endereços IP maliciosos são essenciais para qualquer proprietário de site, mas uma vez protegido por esta ferramenta, ela assume toda a responsabilidade de proteger seu site de endereços IP maliciosos, encontra-os e coloca-os na lista negra. 

O Wordfence verifica completamente o site, incluindo arquivos principais, temas e plug-ins, e os corrige. Ele verifica automaticamente as vulnerabilidades de segurança e notifica quando algo é encontrado. 

Prós:

  • Bloqueie endereços IP maliciosos. 
  • Recurso de lista negra e lista branca ativado. 
  • Ataque de força bruta e ataque de login protegidos.

Contras:

  • Sem contras. 

2. MalCare:

2. MalCare:

A próxima melhor ferramenta para WordPress Malware Scanner é  Malcare  , pois você pode entender este aplicativo por seu nome exclusivo, mas quer saber? 

O nome não é apenas comum aqui, mas também as características que possui são únicas e comuns. A maioria dos proprietários de sites WordPress tem medo de usar qualquer ferramenta para verificar malware porque acham que isso pode diminuir a velocidade do site, certo? 

Bom, essa ferramenta não afeta o seu site ou posso dizer que a varredura não funciona no seu site, ela simplesmente copia o site inteiro e leva para seu próprio servidor, e começa a escanear e verificar. 

É um dos melhores métodos de digitalização, não deixa nenhum impacto negativo no site, nem torna o site lento devido a todas as principais verificações realizadas em seu servidor. 

A versão gratuita está disponível, mas com recursos limitados, enquanto a versão premium custa US$ 99 por ano. 

Anúncios

Prós:

  • O local de digitalização é diferente, portanto não há problema em tornar o site lento. 
  • Versão gratuita disponível. 
  • Bloqueia logins e usuários não autorizados.

Contras:

  • O preço é um pouco mais alto.

3. Verificação do Jetpack:

3. Verificação do Jetpack:

O Jetpack Scan  funciona como o anterior, é totalmente carregado com recursos incríveis e úteis como o Jetpack Backup. Ele mantém o backup do seu site, portanto, em alguns casos, as falhas do site podem ser recuperadas facilmente. 

Junto com isso, quando ele faz backup do seu site, inicia a varredura e encontra o malware no arquivo principal e em qualquer lugar. Assim que detectar qualquer malware no site ou qualquer problema de tratamento, ele notificará você imediatamente por e-mail e, junto com isso, você poderá corrigir o problema facilmente com alguns cliques. 

O Jetpack Scan ajuda a manter o tempo de atividade do seu site o tempo todo, notificando você na hora certa. O Jetpack Scan virá com vários planos, como o Jetpack Backup diário que vem com 250/- por mês, onde o Security Daily cobra 935/- e para o plano completo você tem que gastar cerca de 3.744 mensais. 

Prós:

  • Alguns dos recursos úteis estão integrados. 
  • Faça backup de dados regularmente. 
  • O preço é acessível. 

Contras:

  • Às vezes, isso pode tornar seu site mais lento. 
  • Sobre recursos extras. 

4. Sucuri SiteCheck:

4. SiteCheck da Sucuri:

Se você está procurando gratuitamente o uso das ferramentas de scanner de malware e scanner de vulnerabilidade do WordPress, o  Sucuri Site Check  é para você. 

Ele permite que os usuários verifiquem o site a partir de métodos, os usuários podem copiar o URL do site e colá-lo no site ou os usuários do WordPress podem instalar o plug-in e ele começará a verificar o site. 

Sempre que encontra algum Malware no site, ele informa. Junto com isso, também verifica se o site está na lista negra do Google ou não. 

Como dissemos, é uma ferramenta de uso gratuito, portanto com algumas limitações, é capaz de verificar o front-end do site e detectar o problema quando não funciona na verificação completa do arquivo. 

Portanto, se você quiser usar a maior parte, considere comprá-lo. Nossa recomendação é utilizar esta ferramenta para escanear o site, desde que você esteja procurando um método gratuito. 

Prós:

  • É de uso gratuito. 
  • Ele continua monitorando mecanismos de pesquisa na lista negra.
  • Fácil de usar e implementar no site WordPress. 

Contras:

  • A versão gratuita não é capaz de verificar todo o servidor do site. 
  • Para proteção de firewall, você precisa ir para a versão premium. 

5. Cerber Security:

5. Segurança Cerber:

A última da lista é  a ferramenta Cerber Security  , que merece um lugar na lista dos 5 principais scanners de malware para WordPress. Você pode verificar facilmente todo o seu site ou iniciar uma verificação rápida. 

Cerber Security rastreia bots, registra usuários, hackers e outras atividades suspeitas. reCaptcha é um dos recursos que você vai adorar, o reCAPTCHA sempre protege e protege o site WordPress contra comentários de spam, login não autorizado e outras atividades. 

Está disponível em 11 idiomas diferentes e suporta versões 4.9 ou superiores do WordPress. 

Prós:

  • Quadro de relatórios impressionante. 
  • O recurso reCAPTCHA pode ser útil.
  • Capaz de rastrear bots, hackers e outros. 

Contras:

  • A interface gráfica deve ser melhorada. 

Conclusão:

Malware e vulnerabilidade do WordPress são sempre uma preocupação para o proprietário do site WordPress. Porque malware é o que pode diminuir a classificação nos motores de busca. 

Então, aqui neste post, compartilhamos com você as 5 melhores ferramentas de verificação de malware e vulnerabilidade para WordPress. 

Alguns deles são de uso gratuito e outros são pagos, você pode conferir e escolher de acordo com sua necessidade. Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Obrigado.

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que todos os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade e todos os links são nofollow. NÃO use palavras-chave no campo de nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.

Deixe uma Comentário

Sua pontuação total

Hospedagens Pro
Logo