3 opções para hospedar vários sites

Os preços de registro de nome de domínio e hospedagem na web caíram a tal ponto que é possível possuir vários sites sem ir à falência. Se você pretende operar vários sites, aqui estão algumas informações sobre as diferentes opções disponíveis para você.

A primeira coisa a considerar quando a criação de vários sites é,  hospedá-los todos com a mesma empresa de hospedagem ou não. Muitos provedores de hospedagem oferecem pacotes que permitem hospedar vários sites em uma única conta e quase todas vão deixar você criar várias contas, uma para cada site.

Se você está feliz com a empresa de hospedagem que você está usando para o seu site já existente (s), uma das vantagens de usá-los para outro site é o fato de que você sabe eles oferecem um bom serviço e suporte.

Eles também podem oferecer descontos para vários sites, para que seus custos possam ser menores, se você ficar com eles novamente.

Por outro lado, se você escolher um empresa de hospedagem diferente você vai ser bom para comparar a qualidade de outra empresa com a que você está usando atualmente. Se você nunca tiver problemas com eles, você vai ter uma alternativa. É sábio “não colocar todos os ovos na mesma cesta”, como diz o ditado.

Outra vantagem de usar um host diferente é que você vai obter um endereço IP diferente para cada um de seus sites. Se os seus sites estão relacionados entre si e que deseja vincular-lhos juntos, com diferentes endereços IP: às vezes pode ajudar a classificar o seu site mais elevado nos motores de busca.

Links de outros sites são um dos fatores mais importantes para obter o seu site altamente classificado. Se esses links de sites estiverem sobre o mesmo endereço IP, é um sinal para os motores de busca que eles são muito provavelmente todos de propriedade da mesma pessoa, e que pode ​​descontar o valor desses links.

Se você optar por hospedar todos os seus sites com uma empresa, há três opções – Essencialmente contas separadas para cada site, uma conta de revenda de hospedagem, onde eles serão todos hospedados ou um servidor dedicado, mais uma vez, onde todos eles serão hospedados.

Contas separadas são autoexplicativas, então vamos olhar para contas de revenda de hospedagem. Como revendedor, você está basicamente agindo como um agente para a empresa de hospedagem – um intermediário entre eles e o usuário final.

A ideia é que você pode configurar sua própria empresa que oferece hospedagem na web, que é em última análise, hospedado pela empresa. Você não tem a revender esta hospedagem no entanto – você pode usar os serviços de hospedagem para seus próprios sites, essencialmente “revenda” de hospedagem para si mesmo.

A conta de revenda de hospedagem é boa porque todos os seus sites estão “sob o mesmo teto” e você tem um único ponto de contato para quaisquer problemas técnicos.

Hospedagem em um servidor dedicado lhe dá o controle completo do computador que é o servidor web. Você pode instalar qualquer software que quiser, qualquer sistema operacional que você quer e você pode alocar recursos como memória e espaço em disco rígido no entanto você quer dividi-lo entre seus sites.

A desvantagem de um servidor dedicado é que você é responsável pela manutenção do servidor e, por vezes, até mesmo para o lado técnico das coisas. Se você não estiver familiarizado com o lado técnico da execução de um servidor web, você pode precisar escolher um servidor dedicado gerenciado, onde a empresa de hospedagem cuida dessas questões.

Servidor dedicado são, naturalmente, mais caros do que as outras opções, a menos que seus sites são bem estabelecidos, com uma grande quantidade de tráfego, eles podem não se encaixar no seu orçamento.

2 Comments
  1. Reply
    Celio Garcia Cesar Junior
    maio 29, 2017 at 3:15 pm

    Ótimo artigo. Parabéns!
    Estou com dúvidas, no caso se eu quiser trabalhar com 10 sites diferentes na mesma hospedagem, que garante domínios ilimitados e 100GB de armazenamento…seria uma boa idéia?

    • Reply
      Jura
      maio 29, 2017 at 11:31 pm

      Eu acredito que para 10 sites de tráfego moderado uma seria sim uma boa ideia…mais do que isso em uma hospedagem compartilhada já não sei se é uma boa ideia…para mais é recomendado um VPS ou Servidor Dedicado

Leave a reply