9 Métodos para obter backlinks de qualidade para o seu site

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.

Para alguns, os backlinks são o fator de classificação número um dos sites. Se você usar essa estratégia, a criação de backlinks de alta qualidade para o seu site pode não apenas aumentar a sua classificação nos sites de busca, mas também resultar em um aumento no tráfego orgânico.

E trazer mais visitantes ao seu site é o objetivo da otimização de mecanismos de busca (SEO)!

Alguns backlinks são mais difíceis do que outros, mas se eles aumentam o tráfego dos mecanismos de pesquisa, certamente valem a pena!

Experimente estas técnicas para obter backlinks de qualidade e atrair mais visitantes ao seu site:

1. O método de criação de links quebrados.

Esse método envolve entrar em contato com um webmaster para relatar links quebrados em seu site. Ao fazer isso, você sugere adicionar um link ao seu próprio site.

  • Como você está ajudando o webmaster a encontrar esse link quebrado, as chances de ele substituir o link pelo seu ou adicionar um dos seus serão bastante altas.
  • Leia sites de qualidade em seu campo, para que quaisquer links adicionados sejam de outros especialistas do seu setor, resultando em um link de alta qualidade.

2. A técnica de arranha-céu.

Este método possui três etapas:

  • Encontre um conteúdo com muitos links apontando para ele.
  • Crie um conteúdo melhor ou mais valioso que esse e publique-o no seu site.
  • Entre em contato com aqueles que vinculam à peça original e pergunte-lhes se prefeririam vincular à sua peça de conteúdo de maior qualidade. Alguns vão!

3. Crie um infográfico.

Essa é uma das maneiras mais populares de criar backlinks. A razão para isso é que os infográficos são fáceis de entender e compartilhar.

  • Para fazer isso, você precisará encontrar um tópico apropriado em seu campo, talvez um tópico de tendências, reunir os dados e encontrar alguém para tornar esses dados visualmente atraentes.
  • Certifique-se de incluir links para seu site no infográfico.
  • Depois que o infográfico for criado, adicione-o ao seu site e às suas contas de mídia social, onde provavelmente será compartilhado.

4. Escreva artigos como convidado em outros sites.

Quando você cria artigos para colocar em outros sites, coloca seu conteúdo na frente de um novo público. Isso aumenta a exposição ao seu próprio site.

  • Esse método é bom não apenas para criar esse importante backlink, mas também para aumentar sua própria reputação e o acompanhamento das mídias sociais.

Recursos:

  • BlogueiroConvidado.com – Site aberto para publicação de guest posts (posts convidados)
  • GuestPosts.com.br – Plataforma que reúne blogueiros que oferecem seus sites para publicação de guest posts.

Leia também: 

👉 9 Maneiras de classificar seu site sem backlinks

👉 Como obter backlinks para um novo site sem dinheiro

👉 5 Melhores Plugins de Links Internos do WordPress

5. Espie seus concorrentes.

Ao espionar seus concorrentes, você terá uma ideia melhor do conteúdo que eles estão criando e dos backlinks que eles estão criando. Você pode criar (melhor) conteúdo sobre os mesmos tópicos e adquirir backlinks de muitos dos mesmos sites vinculados ao seu concorrente. 

6. Promova seu conteúdo.

Às vezes, a melhor abordagem para criar backlinks é abordar os webmasters por e-mail.

  • Uma maneira fácil de obter um backlink é encontrar aqueles que criam postagens semanais ou mensais. Você pode enviar por e-mail os links dessas pessoas para seus melhores guias e solicitar que eles os adicionem ao artigo mais recente.
  • Se você se esforçar para encontrar o endereço de e-mail do webmaster, consulte os perfis de mídia social. Além disso, o LinkedIn é sempre um bom lugar para contatos profissionais.

7. Escreva um depoimento.

Muitas vezes, você pode obter um backlink em troca de um depoimento. Faça uma lista de todos os produtos que você está usando e entre em contato com o proprietário do site que promove este produto. Ofereça-se para fazer um depoimento sobre o produto, contanto que você possa colocar um link para o seu site.

8. Doe para uma organização sem fins lucrativos.

É prática comum para organizações sem fins lucrativos incluir links para os sites das empresas que doam para elas. É tão simples quanto encontrar a organização, preencher o valor que você deseja doar e escrever seu URL.

9. Seja entrevistado.

Depois de se tornar uma autoridade em seu nicho, você descobrirá que outras pessoas virão diretamente a você para solicitar uma entrevista. Muitos irão direcionar para o seu site em seus materiais promocionais para a entrevista, bem como na própria entrevista.

  • Enquanto isso, antes que outras pessoas cheguem até você, procure sites que procurem entrevistados. Entre em contato com eles, dizendo que deseja participar das entrevistas e que conhecimento você pode contribuir.

Criar backlinks pode ser um desafio, mas o uso dessas estratégias certamente o ajudará a obter os backlinks de qualidade que irão gerar tráfego para o seu site e aumentar sua classificação nos sites de busca.

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que todos os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade e todos os links são nofollow. NÃO use palavras-chave no campo de nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.

Deixe uma Comentário

Sua pontuação total

Hospedagens Pro
Logo