Como iniciar uma empresa de hospedagem de sites e registro de domínios

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.

Se você está nesta página, significa que está pensando em começar sua própria empresa de hospedagem de sites e registro de domínios, certo? Iniciar um negócio de hospedagem de sites e registro de domínios não é uma má ideia, especialmente neste momento, onde tudo está mudando para o digital. 

As pessoas estão gastando muito tempo na Internet e aproveitando ao máximo a Internet. Agora as pessoas estão comprando online, pedindo comida online, reservando um voo online. Portanto, iniciar uma empresa de hospedagem de sites é uma ótima escolha, porque milhões de pessoas em todo o mundo lançam seus sites todos os dias.

Você pode gostar de ler: Como Criar Um Site WordPress do Zero

Portanto, se você está pensando em iniciar um negócio online, uma Empresa de Hospedagem de Sites e Registro de Domínio pode ser o melhor negócio para você. Nesse negócio, você poderia ganhar um bom dinheiro, mas o problema é que a maioria das pessoas não tem ideia de como começar esse negócio?

Não se preocupe, trouxemos um artigo detalhado para você. Neste post, vamos compartilhar com você um guia passo a passo e orientá-lo adequadamente com os níveis básico e avançado.

Quais são as coisas que serão necessárias para este negócio, qual é o processo e tudo isso? Portanto, fique atento a isso. 

O que é uma empresa de hospedagem de sites e registro de domínios?

Basicamente, essas duas coisas são diferentes, mas funcionam paralelamente. Na maioria dos casos, ambos vêm de um lugar, porque as empresas que fornecem hospedagem de sites também fornecem domínios, e o mesmo funciona de maneira inversa também. 

Nesse negócio, a empresa de hospedagem de sites basicamente presta serviço para que as pessoas hospedem seus sites e armazenem os dados em seu próprio servidor e, em troca, cobram de você. 

No domínio, a empresa fornece os nomes de domínio que ajudam a construir uma marca na internet, e a hospedagem na web permite que os usuários armazenem os dados de seus sites como conteúdos, imagens, vídeos e tudo mais em um servidor de internet, e esse servidor fica localizado na empresa de hospedagem de sites. A empresa cuida de tudo. Claro o suficiente?

Etapas a seguir antes de iniciar o negócio de hospedagem de sites e registro de domínios:

Identifique seus objetivos de negócios:

Como sabemos, a tecnologia atingiu o próximo nível e, ao mesmo tempo, tornou mais fácil para as pessoas iniciarem um negócio online

Iniciar um negócio de revenda de hospedagem de sites é fácil de configurar e, o principal, você pode gerar uma boa quantia de dinheiro. Você pode simplesmente começar com a revenda de hospedagem de sites e domínios e mirar em agências e empresas locais para promover seus produtos e serviços. 

Encontre seu público-alvo:

Como você pode segmentar todo o país e o mundo inteiro iniciando um negócio de hospedagem, é altamente recomendável que você defina um público-alvo porque entrar no negócio sem um público-alvo não é uma boa ideia. 

Você pode simplesmente segmentar todos aqueles que possuem qualquer tipo de site. Uma vez que você tenha decidido quem são seus clientes-alvo, a próxima questão é: como você os atingirá?

Então você precisa criar uma estratégia atraente para isso também. Neste post, vamos compartilhar alguns métodos comprovados e eficazes. Fique até o final. 

Analise seus concorrentes:

Não só para este negócio, mas para todo tipo de negócio, você precisa analisar seus concorrentes. Portanto, também neste caso, você deve verificar o que seus concorrentes oferecem aos clientes com planos de hospedagem, qual o preço e os recursos incluídos. 

Certifique-se de oferecer mais do que isso, você pode adicionar alguns recursos extras ou ferramentas extras para capturar o mercado. Porque nos primeiros dias você tem que oferecer algo a mais para os usuários, caso contrário é difícil conquistar clientes. Além disso, você também verifica seus planos de marketing e, consequentemente, faz o seu. 

Escolha um nome atraente:

Não seja preguiçoso nisso, porque já vi muitos negócios com nomes sem noção. O nome da empresa é algo que os consumidores percebem, também é importante que você nunca tente mantê-lo semelhante a outros nomes de empresas. 

Para encontrar um bom nome, pode ser necessário gastar algumas horas. Tente também nomear o seu negócio, que é parecido com o seu nicho (Também vai te ajudar no SEO).

Para encontrar um bom nome, pode ser necessário gastar algumas horas. Tente também nomear o seu negócio de forma semelhante ao seu nicho (isso também ajudará no SEO).

Você pode pegar algumas ideias de seus familiares ou amigos para encontrar um nome cativante, inovador e criativo. Além disso, lembre-se de que o nome deve ser curtido, as pessoas devem se lembrar facilmente dele, isso também deixa um bom impacto para gerar uma boa receita. 

Nome de domínio e site de construção:

Esperamos que você tenha decidido o nome da sua marca, então é hora de reservar um nome de domínio. Sempre tente registrar seu nome de domínio que corresponda ao nome da sua marca. 

Também ajuda os usuários a se lembrarem de você, mas, em alguns casos, se o nome de domínio não estiver disponível, tente torná-lo o mais semelhante possível ao nome da sua marca. Também deixa um impacto positivo em termos de SEO

Deve ter conhecimento básico sobre o nicho:

Também é importante que você tenha uma ideia básica sobre os produtos e recursos do seu nicho. No nosso caso (Hospedagem de Sites) você deve saber o básico, como largura de banda, espaço em disco, conta de e-mail, cPanel, domínios, etc. 

Por que estamos dizendo isso? Bem, para criar os planos, compartilhar informações com os clientes, do ponto de vista do marketing, essas são as coisas básicas que você deve saber. 

Escolha o melhor host para revenda de hospedagem de sites:

Existem dezenas de empresas provedoras de hospedagem de sites disponíveis que permitem a revenda, mas escolher a melhor revenda de hospedagem de sites é uma tarefa muito difícil

Para escolher a melhor hospedagem de sites, você precisa gastar algum tempo pesquisando cada uma. Há algumas coisas que você pode considerar para verificar a qualidade de uma empresa de hospedagem de sites. 

Verifique os preços e planos, quero dizer quanto eles estão cobrando pelos recursos, seu sistema de suporte, se é 24×7 ou não. 

Quantos planos eles têm para os usuários? Se você optar pelo caro, poderá ter dificuldade para conquistar clientes, por isso sempre procure por aquele que oferece os melhores produtos e serviços por um preço acessível. 

Suporte de etiqueta branca:

Um bom ponto para se observar é se o seu provedor oferece suporte a marca branca ou não. Isso significa que eles usam os nomes de domínio anônimos para o nome do host de seus servidores. 

Se eles estiverem habilitados com esse suporte de marca branca, nenhum de seus clientes conseguirá ver o nome do provedor de hospedagem de sites. O Suporte de Marca Branca “White Label” é importante se você pensa a longo prazo, pois ajuda a construir uma marca independente no mercado. 

Crie seus próprios pacotes:

Agora compre um plano de revenda de hospedagem de sites e crie seus próprios planos para seus clientes. Para ter uma ideia melhor, você pode acessar o site do seu concorrente e verificar qual é o preço que ele está oferecendo, além de não se esquecer de analisar também suas características. 

Agora crie seus próprios pacotes e tente fornecer algum valor extra pelo mesmo preço. E junto com isso, em seu site oficial, adicione as páginas entre em contato conosco e sobre nós. Assim, seu cliente pode entrar em contato com você facilmente. 

Gateways de pagamento:

O pagamento é algo que você deve cuidar especialmente porque as pessoas não confiam nessas plataformas que não são seguras para pagamentos. 

Portanto, para sua própria segurança e a segurança de seus clientes, integre um gateway de pagamento forte e seguro. Junto com isso, você também deve adicionar vários modos de pagamento, como cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e outros. 

Quanto mais opções você tiver para pagamento, mais chances você criará para os usuários comprarem. E confie em mim, os usuários adoram. 

Um sistema de cobrança adequado:

Não é possível que os humanos trabalhem 24 horas por dia, 7 dias por semana, portanto, você deve integrar um sistema de cobrança automática. Isso gerará automaticamente a fatura em seu nome. Existem dezenas de ferramentas disponíveis no mercado, você pode conferir e integrar a melhor. 

Private Name Server (PNS):

O Private Name Server é um recurso obrigatório para todos os provedores de hospedagem de sites, isso não apenas mostra profissionalismo, mas também ajuda a alternar uma hospedagem para outra.

Um Private Name Server (PNS) é um serviço que permite que você use seus próprios nomes de servidor de domínio em vez dos servidores de nomes fornecidos pelo seu provedor de hospedagem. Com um PNS, você pode personalizar e controlar totalmente os registros DNS para seus domínios.

Habilitar esse recurso também permite migrar todo o banco de dados de hospedagem de uma plataforma para outra. Se você tiver esse recurso, basta remover o IP do servidor de nomes antigo e atribuir o novo.

Ativar SSL:

O certificado SSL ajuda a criptografar os dados entre usuários e servidores. Junto com isso, os sites habilitados para SSL obtêm mais vantagens no ranking. Se a sua plataforma permitir esse recurso, ele garante que os dados dos usuários, como nome, ID de e-mail, detalhes do cartão e detalhes de login, sejam totalmente criptografados e ninguém possa roubá-los. 

Suporte técnico:

O suporte técnico vem depois das transações, mas é uma fase muito importante para qualquer provedor de hospedagem. Se alguém hospedar seu site em seu Host, os usuários sempre esperam um ótimo sistema de suporte de você. 

Certifique-se de fornecer a eles a solução definitiva o mais rápido possível. Será melhor se você adicionar várias opções de suporte, como bate-papo, suporte por e-mail, suporte por telefone e estar sempre disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Porque o tempo de inatividade de um site não é menos do que um culpado. 

Marketing:

Depois que todas as etapas forem concluídas, isso significa que você está pronto para o rock. Mas espere, ninguém te conhece agora, então não espere nenhum cliente. Você tem que promover seus produtos e serviços adequadamente. 

Existem várias maneiras de fazer isso, você pode fazer organicamente ou exibir anúncios pagos em diferentes plataformas, como Facebook, Instagram, Google. Marketing irá criar consciência para as pessoas sobre o seu negócio. 

Depois que os usuários souberem sobre você, eles acessarão seu site oficial e você poderá conquistar clientes a partir daí. Você pode fazer parcerias com alguns blogueiros, YouTubers ou influenciadores de alto escalão que lhe darão um pontapé inicial. 

Dê uma ajuda de mídia social:

A mídia social é uma das plataformas que todo mundo usa. A mídia social não é apenas compartilhar memes e conversar com as pessoas, mas você pode usá-la de uma maneira diferente. 

Você deve criar uma página oficial em todas as plataformas de mídia social e começar a postar sobre seus próximos negócios. Você pode reunir um bom número de fãs antes de iniciar o negócio. 

Para saber mais, você pode criar vídeos curtos sobre sua empresa, compartilhar histórias para criar uma conscientização saudável sobre sua empresa de hospedagem de sites. 

Venha com ofertas atraentes:

Todo mundo adora a oferta, não é mesmo? Se você abriu uma nova empresa, precisa dar a seus clientes um pouco mais, na verdade, mais do que eles esperam. 

Como sabemos milhões de domínios são registrados por dia e o mesmo com hospedagem de sites, então ofereça aos seus clientes alguns objetos atraentes. Pois você pode verificar seus concorrentes e tentar fornecer mais do que isso. 

Exibir a marca no rodapé:

Para que novos clientes confiem em você e em sua marca, é importante que você adicione o logotipo do cliente existente na seção de rodapé do site oficial. 

Porque as pessoas acreditam facilmente em imagens em comparação com textos. Portanto, esta é uma das maneiras mais eficazes de conquistar a confiança de seus clientes. Como você é novo para eles, por acreditar que você é uma marca confiável que muitas empresas acreditam, é melhor adicioná-los. 

Adicionar comentários:

Adicionar comentários de seus clientes em seu site também é uma maneira eficaz de chamar a atenção de seus novos clientes. Assim que novos usuários acessam seu site e veem as críticas positivas sobre seus produtos e serviços, isso deixa um impacto fisiológico em sua mente. As avaliações podem realmente ajudá-lo a impulsionar seus negócios. 

Indique e Ganhe:

Indicar e ganhar é uma ótima maneira de promover seu negócio com a ajuda de seus clientes. Nela, você tem que pagar uma certa quantia para o cliente que indicar o seu negócio para alguém, e a indicação compra alguma coisa. Acredite em mim, a maioria dos principais provedores de hospedagem de sites segue esse método e é um método de trabalho comprovado para o crescimento rápido dos negócios.

Conclusão:

Começar um negócio de hospedagem de sites não é ciência do foguete, mas também não é fácil, especialmente, se você não seguir um planejamento adequado. Facilitamos para você, neste post detalhado, compartilhamos um guia completo sobre como iniciar uma empresa de hospedagem de sites e registro de domínios na web. Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.

Divulgação: Nosso site é suportado pelos leitores. Quando você compra um serviço ou produto por meio de nossos links, às vezes ganhamos uma comissão de afiliado . Saiba mais.
Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que todos os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade e todos os links são nofollow. NÃO use palavras-chave no campo de nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.

      Deixe uma Comentário

      Sua pontuação total

      Hospedagens Pro
      Logo
      Registrar Nova Conta